Cara, falar de sonhos é uma parada complicada, né?

Pra gente que é jovem (eu tenho 22 anos, com ânimo de 80, mas ainda,  jovem) tem duas vertentes: ou você vai se frustrar ou você vai ser o cara que realiza seus sonhos — que no caso é esse tipo de pessoa que eu quero ser. 

A gente nasceu para ser feliz, isso a gente sabe, mas acorda pra vida (!) nem sempre você vai ser alegre, mas feliz ‘cê’ tem que ser — Até porque você não é a Virgem Maria, pra ter cheiro de rosas pra sempre, um dia cê vai pisar nuns espinhos que vai doer.. DOER MUITO! E como diria meu fundador “se não doer é só ensaio”. Pô, a gente nasceu pra ser feliz. Os sonhos deixam a gente feliz, logo se você realizar seu sonho você é feliz. Certo? Certo!

Mas vamô lá, a gente é muito sem vergonha com os nossos sonhos, primeiro porque você nunca pergunta se os seus sonhos são os sonhos de Deus.

O bagulho já começa a ficar loco aí:

  1. FRUSTAÇÃO! Você não sonha os sonhos de Deus. Aceita: eles não vão acontecer. Logo você vai chorar em posição fetal no banho. Lembrando que você é sem vergonha, você não corre atrás dos sonhos! – eu tô falando de um negócio que eu entendo: ser ‘migué’ –. A gente tem o costume de confundir “colocar nas mãos de Deus” com “deixar Ele fazer tudo e me entregar quando estiver pronto” – Ah, mas vai tomar na tua cara ‘homi’ –, daí o que acontece?
  2. FRUSTAÇÃO! Você não se esforça e as coisas não acontecem, mais um sonho na gaveta.

Eu sou uma pessoa que sonha muito. Mas…sério: EU SONHO MUITO. Eu costumo pensar muito no banho, cara. Eu sonho. Não tem um dia que eu não vou dormir depois das 00h00 imaginando e matutando um trilhão de coisas.

Meu calendário até julho ´tá’ feito, mas eu tenho certeza que já-já muda. Eu não costumo fazer metas para ano – parece contraditório, mas você vai entender… – porque às vezes não dão certo (às vezes não, nunca deram certo rss). Demorei a entender o que Jesus queria com isso. Meus sonhos e planos não iam, mas o que Jesus queria dava certo. Então, eu entendi o recado.. mas, isso é algo que não me priva de sonhar! Eu sonho, planejo.. agora se é a vontade de Deus pra mim, é outro negócio! 

Desde que criei o canal, meu sonho era gravar um programa na Canção Nova – (Fundador, se você estiver lendo isso: não briga comigo! COLO DE DEUS SEM FIM!) –. Meu sonho era ter meu próprio programa lá. Tipo um “Cristocêntrico Show”. Tadinho de mim. Fui chamado para ser entrevistado, tipo a atração era eu. Na verdade, a atração era Jesus. Eu fui só a isca. Mas porque eu tô te falando isso, porque há quatro anos era o meu sonho.

Quando eu dei por mim, tinha um monte de câmera me filmando, um microfone incomodando meu bolso e eu estava lá: O Cristocêntrico na TV. Mas as coisas com Jesus são tão malucas, que não foi só uma, foram duas entrevistas. O que significa isso? Jesus fez meu sonho ficar melhor ainda. Lembra das paradas de fazer metas pro ano, não fiz e aconteceu.

Mas, e aí? O que eu faço? Cara, primeira coisa: SONHE! Sonhe muito. Sonhe com força. Sonhe sem limite. Sonhe com tudo. Sonhe na excelência. Sonhe. Sonhe e sonhe. Passe dias sonhando, escreve. Rabisca. Tira foto. Imagina. Pensa e repensa. Sonhe! TIPO, MUITO! Sem limites. Uma hora você vai precisar agir. Nessa hora, você desperta. Sabe por quê? Porque você pode correr o risco de se tornar aquele tipo de pessoa que só sonha, mas nunca vai para frente.

Você conhece alguém assim? Que só sonha, tem vários sonhos mas nunca vai pra frente. NÃO SEJA ASSIM. DESPERTA! Depois de sonhar muito, aja! Coloca em prática aqueles papéis que estão na sua gaveta. Todos aqueles prints, vídeos na playlist do YouTube “assistir mais tarde”, bloco de notas, TUDO! É hora de fazer.

Seja o primeiro a acreditar no sonho. MELHOR: seja o primeiro a acreditar que Deus pode realizar seu sonho. Porque ELE PODE! Quando você ver, os papéis que estavam guardados na gaveta vão ser roteiro para sua história.

E você quer ver como foi estar na TV e realizar o “meu” sonho? Vou deixar os vídeos aqui em abaixo, só clicar e assistir!

Fiquem com Deus, até a próxima e TCHAU!

 

 

Heeeeeeeey, vai embora não! Deixe seu comentário ai em baixo… Deus abençoe!