Eu sei, eu sei, estou sumido daqui, mas prometo de agora em diante pegar firme aqui de novo.
Let`s start.

Eu não sei como está o final do ano pra você, mas por vezes tenho a sensação de que tudo o que restou e não desmoronou, está desmoronando, agora não aqui dentro em meu coração, mas ao redor de mim, nos meus mais queridos.

Nesse tempo aqui em São Paulo umas das coisas que eu tenho aprendido, é que nem tudo dependem de mim, e que eu sou apenas um instrumento que as vezes Deus resolve usar, por mais imperfeito que seja, mas Deus tem me ensinado a não me permitir ficar de lado, me posicionar e me permitir ser usado por Ele; nem sempre a gente está afim de ser usado por Deus, por vezes só queremos permanecer em nosso canto, “bem de boas” e só, esquecemos que o Reino nunca para, e que onde estamos, como embaixadores autênticos de Cristo devemos manifestá-lo.

Já há um tempo, Deus tem me falado que 2018 será o ano da esperança, e nesses últimos dias eu tenho percebido que isso não é tão bonito quanto parece ser; ter esperança é prosseguir no caminho quando todos estão desistindo, é acreditar que com a ajuda de Deus você por alcançar seus objetivos e metas para o ano que vem, mesmo sem ter a mínima condição financeira e/ou emocional para isso. A esperança é mãe da confiança e filha da fé.

 

Ok Matheus, como ter esperança então? Fazendo memória de tudo o que Deus já fez na sua vida.

 

Eu quero que você pense tudo aquilo que você sonhou para esse ano de 2017, tudo aquilo que deu certo, tudo aquilo que não deu certo, suas lágrimas, risos, alegrias, os pequenos momentos de felicidade que arrancaram um sorriso lindo do seu rosto; mas agora eu quero que você pare e permita que o Espírito Santo te mostre o quanto Deus estava cuidando de você até mesmo nos pequenos detalhes… Será que você estaria tão próximo (a) de Deus se tivesse conseguido aquele bendito emprego? Será que teria conseguido aquela bolsa no seu curso, ou na sua faculdade que você sempre sonhou, sem a ajuda Dele? Será que nós temos honrado e valorizado os presentes que Deus nos deu esse ano? Olha só quanta gente especial Deus colocou na sua vida, e como você tem cuidado delas? Você as trata bem? Ainda há tempo de melhorar, e eu não sei pra você, mas isso é esperança para mim; faça dos seus medos e seus receios um impulso para alcançar vida nova com o Pai que te ama tanto.

Nesse final de ano eu fiz algo com Deus, que te convido a fazer também, eu escrevi uma carta para Ele, coloquei todos os meus planos, os meus sonhos, tudo aquilo que quero fazer, tudo o que tenho medo e as minhas angustias para esse próximo ano, talvez essa sua carta seja regada à lágrimas, mas pode ter certeza que elas vão gerar frutos para a sua vida nova em Deus. Entregue sua carta na sua igreja mais próxima ou aonde você quiser, e deixa Ele cuidar dos seus sonhos. Ele cuida, Ele é Pai, um verdadeiro Pai.

Eu espero que esse texto tenha sido uma dose de esperança pra você, e que essa esperança seja um impulso para você ir atrás dos seus sonhos.

 

Conquer your dreams.