Oi gente, eu já estou a uns 15 min. olhando pra esse word em branco pensando: o que eu tô fazendo aqui?! Bom, eu vou começar, acho que eu só preciso começar e então vai fluir!

Estranho para mim escrever aqui e saber que as pessoas vão ler todas essas palavras, afinal eu sempre escrevi, porém sempre escrevi para mim mesma! Já faz um tempo que Jesus pega as coisas que são minhas e as transforma inteiramente pra Ele…

Ele fez isso com a minha dança, e agora está fazendo com a escrita; eu quero muito unir tudo isso e espero que dê bom! Confio mais no Espírito Santo do que em mim, então eis me aqui, eu acredito rs.

Preciso me apresentar, apresentar a coluna e introduzir sobre o que vamos partilhar aqui, gostaria de fazer tudo isso de um jeito descontraído e divertido, mas eu sou mais da formalidade do que da descontração, então saibam que eu estou me esforçando o tempo todo ao máximo para prender a leitura de vocês até o final do texto!

Finalmente (rs), sou a Nicole (tem duas “Nicoles” na comunidade, então me chamam de Nicole Galdino, para diferenciar), tenho 21 anos, sou natural de São Paulo e hoje moro na comunidade de vida, na missão de Jandaia do Sul, Paraná.

Comecei a fazer ballet na infância, e o ballet sempre foi o maior sentido da minha vida, até eu me encontrar com Jesus. Fui fazendo da dança a minha vida, quando me dei conta: me profissionalizei! Dancei em Companhias, participei de festivais e hoje sou formada em ballet clássico e dança contemporânea.

Só consegui vincular Jesus com o meu dom, e as coisas que eu tinha aprendido a fazer, quando conheci a comunidade, só então eu vi que minha dança poderia ser uma forma de adorar a Deus, mas não só uma forma, mas a MELHOR FORMA de eu, Nicole, adorar a Deus!   Hoje a minha vida é para a adoração, e eu espero mesmo ajudar vocês. Confesso que eu já tenho alguns textos escritos referentes ao ministério de dança, falando sobre posicionamento, secularidade, espiritualidade, técnica, etc; só que mais do que isso desejo testemunhar a minha vida aqui e a vida do ministério, eu quero que seja um papo com conteúdo, mas também uma coisa mais vivificada! Experiência, sabe?

Atualmente, junto com o Cleiton eu coordeno o ministério de dança da comunidade, e estou aqui pra falar justamente dele! rs.

Primeiro, vou contar a história do ministério de dança da comunidade pra vocês, o ministério de dança LUCAS 1-26 (sim, o nome mudou!) na verdade muita coisa mudou! Aleluias, eu gosto disso, dessa vida de mu{danças}. Afinal, Deus também está em movimento, certo?

Para isso pedi ajuda da Joanna, (ela já anda nesse blog a um tempo!) que é membro do ministério e acompanhou todos os nossos processos!
Bom, como o carisma da Colo de Deus se torna real a partir das artes, a dança também tem seu lugar na nossa vida comunitária e processo de conversão. Desde o início da comunidade havia momentos de ministrações de dança, mas nunca houve um ministério formado. Somente em 2011, lá pelo fim do ano, é que começou a se estruturar um ministério. Até então o nome era Miriã (esse nome nos acompanhou até o fim de 2017). Sempre composto por meninas e desenvolvendo o estilo do ballet; o Miriã foi crescendo em teoria, conteúdo e espiritualidade. Entre 2013-2014, começamos a fazer aulas de ballet com a Ayra (antiga membra do ministério e da comunidade) e iniciamos o processo de nos estruturar como um ministério de dança da Colo de Deus. Começamos a ministrar não só nos nossos retiros comunitários como também em missões externas a qual éramos chamados. Passamos também a dar formação de ministério de dança para vários outros ministérios do país. Entretanto, sempre mantivemos um estilo de ballet e aos poucos o contemporâneo. Em 2015 ganhamos alguns ministros de dança que atuavam pelo lado do street, e aí Deus veio mexendo em muitas coisas em nós, mais uma vez. O street sempre foi um sonho do nosso fundador e aos poucos fomos nos abrindo ao novo de Deus.
Hoje somos o Ministério de Dança Lucas 1, 26 (esse é o nosso mistério cristológico) e nos inspirar a como Maria sermos sempre disponíveis ao mover do Espírito Santo!
O ministério é composto hoje por: Cleiton, Fillipe, Joanna, Natália, Anderson, Juliana, Nicole, Manu, Carlinhos, Giandrine, Nicole Galdino e André. Ao decorrer dessa coluna vocês vão conhecer o testemunho de cada um de nós!

Gente, é isso, acho que eu apresentei um pouco da minha vida e desse ministério a vocês e espero que a gente cresça muito juntos!

Deixem nos comentários sugestões de temas pra gente conversar (isso é uma súplica hahaha). Fiquem com Deus, e não parem! Vamos movimentar o reino!