MINHA VIDA É UM RETIRO!
Eu sempre fui católica, então participar de retiros sempre fez parte da minha vida. De carnaval, de paróquia, da RCC…eu tava lá!
Aquele fim de semana que você pode parar tudo e fazer todas aquelas dancinhas, andar com crachá pendurado no pescoço e depois fazer coleção deles. Conhecer gente nova, chorar e no meu caso eu CHORO MUITO! Ouvir coisas novas ou as de sempre porque parece que a gente tem uma memória de Dori (aquela do Procurando Nemo mesmo! huahuahua). Repensar a vida. Fazer propósitos. Comer aquela comida gostosa de retiro (ou não!). Terminar maravilhado e se dividir entre as alegrias de tudo que foi vivido e a triste realidade de pensar que amanhã é SEGUNDA FEIRA, sim SEGUNDA! E a vida real.. te espera!
E agora?! Quem poderá nos ajudar?! (Se você pensou Chapolin Colorado e se sentiu idiota por causa disso, podemos ser amigos hauhauahua)
Eu sou bem daquelas que às vezes se empolga com o que tem pra falar e esquece de se apresentar, aqui não seria diferente.
Larissa. 27 anos. Paulista. Consagrada de Vida da Colo de Deus. Namorada do Flávio. Prego, Atuo, pulo, giro e corro pra Jesus. Amo células. Amo gente. Amo ser missionária e nessa vida maluca vou percebendo a quem Ele me chamou para ser no Reino dEle. ALL THE NATIONS tá ligado?! Huahauhauha. Noh! Jesus é incrível! Acho que tá bom, né?! A gente vai se conhecer MUITO por aqui ainda ?
Tá, mais do que a gente vai falar por aqui?!
Sobre MISSÃO! Sobre ser missionário! — Melhor coluna, não queria falar nada não, mas é a realidade. kkkkk (depois da do Fundador é claro =P)
Quem nunca terminou o retiro e teve aquela sensação de querer morar ali, naquela casa de retiro, com seus irmãos, louvando e orando em línguas até ela cair? Quem? Quem? Quem nunca?
E quando rola aquelas profecias de Deus chamando algumas pessoas para serem missionários e seu coração QUEIMA?! Putz! Eu te entendo!
Cara, mas, sei lá, parece que a gente ainda não sabe o que é ser missionário de verdade. O que ardia no coração dos primeiros cristãos, dos santos malucos pelas almas como São Francisco Xavier?
“Ahhh eu quero ser da Colo de Deus…!!!”
“Vou largar tudo AGORA e vou pra Toca de Assis…!!!”
Se é seu chamado, lindo e linda de Jesus, corre atrás desse discernimento aí e dá tudo. Já dizia São João da Cruz “ Vale a pena deixar tudo pelo tudo.”
E se o seu chamado é ser missionário aí na sua casa, no seu trabalho, na sua universidade, a partir da sua vida profissional, no seu silencioso SIM diário? Nosso fundador diria “Tudo é missão.” Podemos falar mais sobre essas coisas aí, o que você acha?!
Cara! Eu sou missionária por vocação, que quer dizer chamado. Isso quer dizer que sim, “Minha vida é um retiro.” E ai tem a outra parte do retiro que eu preciso te contar. Prometo dizer a VERDADE, somente a VERDADE, nada além da VERDADE, buscando não escandalizar os pequeninos.
Você já organizou um retiro?! PUTZ! Dá trabalho! Reunião, planejamento, divulgação, ORAÇÃO. É muita coisa! Daí, no dia, se você é organizador do rolê, você fica igual um MALUCO. Planejou para 100 pessoas, daí tem 300. Como que vai dar a comida pra todo mundo? (São Felipe Neri rogai por nós!) E aí tem que controlar o cronograma. E aquele pregador que não chega?! Mas ufa! O retiro acabou! Acabou?! Pra quem?!
Tem que entregar o lugar LIMPINHO do jeito que pegou. Tem que pagar, organizar…e enfim se jogar no chão e dizer, obrigada Jesus! Obrigada porque acabou. Obrigada porque deu tudo certo. Aleluias!
E viver assim?! “Welcome to my life!” (sing it…)
A vida missionária é uma loucura, true story! Cheia de altos e baixos. Por que?! Porque ela é real. Pra quem acha que a gente só reza o dia inteiro e conversa em casa orando em línguas ou acha que somos tão fraternos quanto os ursinhos carinhosos, São Benito te diria: “Mar num é né amado?!” A gente ora sim, mas vive a premissa de São Bento também, ora e trabalha! Tem escala de serviço doméstico para cumprir. E a gente se ama MUITO, mas é irmão, então briga também. Putz, Lari, sério?!
A vida não é uma ilusão. Ninguém vive um conto de fadas e se tem uma coisa que a vida missionária não é, é encantada. Ela é bem real e é por isso que ela é linda.
Entre as glórias do retiro, daquilo que provamos do sobrenatural de Deus, no natural do dia a dia, nós provamos de que o nosso chamado é cheio dEle, cheio de morte e de ressurreição.
Eu estou ansiosa para partilhar mais com vocês! E é sobre isso, é bem sobre isso que vamos falar…
Siga-nos no blog, e espere que vem muito mais por aí.
Comenta aí embaixo suas dúvidas, que pode ser que no próximo post eu responda. SHURIS?
? WELCOME ?
Compartilhe isso:
Related posts
:] BEM VINDOOOO
E ai! Bem vindo ao nosso blog!
Esse blog é uma troca de experiencias de vida real, diferente daquilo que nós estamos acostumados a ver na internet. Aqui partilhamos a vida, damos risadas e choramos juntos. Então fica a vontade, pegue um café e curta! O blog foi criado pela necessidade de expandir o nosso carisma devido à grande procura de amigos e interessados na comunidade em relação aquilo que vivemos e pregamos. #Vemcomagente!
Categorias
- A ALEGRIA DO EVANGELHO
- DANÇA
- EDUCAÇÃO DOS FILHOS
- EQUILIBRIUM
- Espiritualidade
- ESPIRITUALIDADE DO CASAL
- FORMAÇÃO
- HISTÓRIAS DE TELHADO
- HOMENS COM PROPOSITO
- I am Here
- IDENTIDADE
- IGREJA
- JESUS, MINHA VERDADE
- MATERNIDADE
- MATRIMÔNIO
- MINHA VIDA É UM RETIRO
- MODAORA
- Mulheres da Bíblia
- MÚSICA
- NAMORO
- NERD CATÓLICO
- NOSSA POESIA
- NOVOS HORIZONTES
- O CRISTOCÊNTRICO
- PALAVRA DO FUNDADOR
- PATERNIDADE
- RCC
- SERIE : SER ''ARTISTA'' MAS NÃO DEIXAR QUE O MUNDO TE SEDUZA
- SÉRIE: SANTA TERESA DE CALCUTÁ
- SPOLETA
- Tenho algo a dizer
- VERDADEIRA
- VIDA DOS SANTOS
- WITH YOU
- YESHIVÁ MINI