Bem vindo a Nossa Forja!

Este blog foi desenvolvido pela necessidade de formação e compartilhamento do nosso carisma. Devido a incessante busca pelos nossos vocacionados e amigos da comunidade a respeito do que vivemos.

Venha, forme e se informe aqui neste blog. Fizemos o blog com uma leitura diferente do que vemos pela internet, nosso blog é idealizado a partir do pensamento de partilha, então fica a vontade, pegue um café e curta a leitura.

DANÇA, FORMAÇÃO

Somos artistas

Criador é aquele que tira algo do nada, gera, dá origem; e esse proceder é exclusivo de Deus, único criador e doador de toda arte. Aquele que cria dá do seu próprio ser. Nós somos os artífices, ou seja, utilizamos algo que já existe para dar forma e significado. Este modo de agir é peculiar do homem enquanto imagem de Deus.

IGREJA

Uma vocação eterna

Da vida de São João Maria Vianney aprendemos que a capacidade e as condições para se viver a vocação são dadas e não conquistadas. Dele também aprendemos que um sacerdote é capaz de mudar toda a realidade à sua volta cumprindo com excelência e amor “apenas” aquilo que lhe é ordinário. A perfeição consiste em executar com extremo amor cada pequena ação que nos é confiada.

IGREJA

A GLÓRIA ESCONDIDA DO CORDEIRO

A Solenidade de Corpus Christi tem a sua origem em um Milagre Eucarístico, na cidade de Orvieto, Itália, no ano de 1263. Deus realiza os Milagres Eucarísticos para nos ajudar a crer. Mas o maior Milagre, escondido aos nossos olhos, acontece todas as vezes que a Santa Missa é celebrada. A Solenidade de Corpus Christi é uma profecia que nos recorda: de fato, o Verbo se Fez Carne, e habitou no meio de nós (cf. Jo 1,14). Que neste dia, nós possamos proclamar muitas vezes: “Eu adoro com a Virgem Maria, Jesus na Eucaristia!”