Olá pessoal, como vocês estão?
Espero que todos bem!
Eu sei, já faz um tempo que não escrevo aqui, mas pela graça de Jesus estamos retornando com os textos aqui na nossa coluna. Aleluia. E para voltar ao blog com tudo, não teríamos um tema melhor do que: sonhos!
Os nossos sonhos são aquelas coisas capazes de nos fazer viver, com entusiasmo e esperança, e que nos movem a sermos pessoas cada vez melhores, por isso, alimentar sonhos no coração é extremamente saudável, inclusive, aqueles que achamos não serem possíveis de se tornarem realidade. Portanto, sonhe, alimente seus sonhos, busque e CONFIE! O ser humano precisa sonhar com algo, afinal, isso o ajuda a viver uma vida mais leve nesse mundo já cheio de tantos pecados e pesos desnecessários.
Eu, por exemplo, tenho muitos sonhos dentro do meu coração, e acredito que se Jesus quiser, eles irão acontecer! E assim como eu sonho, eu creio que também há muitas pessoas que sonham, seja material ou espiritualmente.
Há alguns dias tenho conversado bastante sobre sonhos e programação para a vida cotidiana, e percebi que muitas pessoas têm uma grande dificuldade com mudanças nos seus planos e sonhos. Para algumas pessoas, quando algo sai do controle ou fogem daquilo que tinham planejado é uma verdadeira “violência” contra elas, o que demonstra um claro problema de equilíbrio, que só se resolverá se pararmos para entender o que de fato tem razão na nossa vida. Vejamos:
A nossa vida é preciosa ao olhar de Deus, e é por isso que Ele sonha conosco e acredita em nossa santidade. GRAVE ISSO: Deus não desconfia de nós, muito pelo contrário, Ele confia em nós e sabe onde podemos chegar em nossa vida espiritual!
Eu gostaria que o leitor entendesse, que por mais que nós, enquanto homens e mulheres de Deus, busquemos fazer nossos planos, e busquemos viver os sonhos de Deus, nada será comparado aos sonhos que Deus tem para nós.
Eu conheço pessoas que passam mal quando as coisas saem do controle delas, ou quando o planejado sai ao contrário daquilo que haviam pensado. Veja, com Deus as coisas sempre serão diferentes, e por mais que tracemos uma reta para seguir, a única reta verdadeira e sem decepções a seguirmos é a vontade de Deus.
Deus espera um posicionamento profético de todos nós, para que assim possamos buscar e viver os sonhos que Ele tem para nós, e todos nós somos chamados a vivenciar este posicionamento, seja na vida de casado, de solteiro, de celibatário etc.
Deus sonha que nós nos posicionemos enquanto filhos, e como faremos isso?
Primeiramente, precisamos entender que apesar de nós sonharmos e rezarmos, Ele só executará aquilo que sonharmos do jeito dele. Para ficar um pouco mais claro, preciso partilhar algo com vocês:
Eu e a Dayane sempre sonhamos em ter uma casa grande, com um espaço enorme para acolhermos pessoas para conversar e rezar. Uma casa com espaço suficiente para o Miguel brincar, e muitas árvores para ele subir.
Na nossa cabeça o que projetávamos era uma casa realmente de filme, com uma bela varanda para nós dois ficarmos sentados observando o Miguel brincar e correr pelo jardim. Contudo, os sonhos de Deus são diferentes dos nossos, e Ele não sonha somente com o nosso prazer, mas sonha principalmente com a nossa santidade e vida espiritual, e olha só o que Deus nos fez:
Hoje nós moramos em uma faculdade, (isso mesmo, uma faculdade), com um milhão de árvores (eu creio que deve haver mais de um milhão de árvores, mas enfim), temos várias pessoas para rezarmos e conversarmos todos os dias, e lugar para abrigar visitas é o que não nos falta…
Vejam: é o mesmo sonho que o nosso lá do início? Sim! Foi da mesma forma que nós planejamos? NÃO! E isto, é o que nos encanta.
É olhar o que Ele fez e faz em nossa vida, e ver que os sonhos dele são realmente diferentes, contudo, são muito melhores do que os nossos, e saber que isso tudo é fruto de um posicionamento nosso, em simplesmente falarmos para Ele: “Sim, nós queremos viver os seus sonhos Deus.” Recordo-me que a bíblia diz assim:
“Verdadeiramente, um dia em tua casa vale mais que milhares fora dela.” (Salmos 83, 11)
E nós acreditamos e vivemos isso.
Eu sei que muitas pessoas têm dificuldade em entender o que Deus quer para sua vida, mas o conselho que eu dou enquanto casal e filho de Deus, é que: reze todos os dias com suas esposas e filhos, e peça para Jesus uma direção.
No início, talvez você não entenda, e até faça coisas achando que é da sua cabeça, ou até mesmo tenha que fazer contra a sua própria vontade, mas lembre-se: aqueles que oram de verdade não serão confundidos, e as palavras do Papai do céu serão sempre consoladoras ao coração de seus filhos.
Que Jesus abençoe sua vocação e a Virgem Maria os impulsionem a viver os sonhos que Deus quer.
Amém!