Fala Galeraaa! Hoje é um dia muito especial para nós Colo de Deus e para toda a Igreja, celebramos o dia de São Padre Pio.

Francesco Forgione, nome de nascimento daquele que viria tornar-se São Pio de Pietrelcina, nasceu no dia 25 de maio de 1887, em Pietrelcina, Itália. Cresceu sob os ensinamentos do evangelho e desde muito cedo demonstrou grande amizade com Jesus, a Virgem Maria e o seu Anjo da Guarda.

Em 1902, ingressou no noviciado da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos em Morcone, Itália, onde escolhe o nome de Frei Pio. No dia 10 de agosto de 1910 recebe o sacramento da ordem na Catedral de Benevento. A partir de então, Padre Pio passa a sofrer graves enfermidades. Em 1916, é transferido para o convento de San Giovanni Rotondo, onde exerce seu ministério de maneira intensa e, através do exercício dos sacramentos, começa a atrair os necessitados da misericórdia. Tinha grande amor e celebrava a Santa Eucaristia com toda excelência possível. Em 20 de setembro de 1918, após a missa, recebe em suas mãos e em seus pés os estigmas da Paixão de Cristo. Daí em diante, a vida desse homem se converte em oferta e sacrifício pelos pecadores. 

Passava muitas horas dentro do confessionário onde trazia alívio e esperança às almas sofredoras. Dotado de dons espirituais extraordinários adentrava no íntimo de cada pessoa e repassava a mensagem salvadora de Jesus a cada um que lhe procurava. Atraia uma grande quantidade de fiéis que o procurava para ter contato com seus dons e para provar da graça que emanava de sua vida. 

Por essa razão, foi perseguido por membros da Igreja, sendo privado de celebrar a santa missa publicamente e atender confissões, ele porém, se manteve obediente e declarava aos seus irmãos o eterno amor pela Igreja de Cristo. Também sofreu assaltos do maligno; foi maltratado, humilhado e desprezado, mas em tudo se manteve firme e utilizou dessas situações para fortalecer a sua fé.

Durante a Segunda Guerra Mundial, criou grupos de oração no qual levava uma mensagem de confiança e coragem para o povo abalado pelos massacres  onde encontravam conforto, descanso e cuidado. Entendendo que a caridade não se limitava ao campo espiritual foi conduzido por Deus em 1956, a fundar um hospital: a Casa do Alívio do Sofrimento, onde atendia os enfermos e os mais necessitados.

No dia 23 de Setembro de 1968 faleceu deixando para o mundo um autêntico testemunho de entrega e sujeição à vontade de Deus. Foi canonizado por São João Paulo II no dia 16 de junho de 2002. 

Papa Bento XVI falando sobre Padre Pio exclamou: Esse é um daqueles homens extraordinários que Deus envia de vez em quando à terra para converter os homens”. 

São Padre Pio é baluarte da Comunidade Colo de Deus, nos ensina com sua vida que cada pessoa é única e  independente do seu passado a misericórdia é capaz de fazer tudo novo. Seu amor para com a Eucaristia nos mostra a necessidade que cada ser humano tem de estar em comunhão com o seu Criador e a grandeza desse Deus que se revela de maneira tão simples. Que o seu testemunho nos ensine a sempre ser canal da misericórdia e bondade do nosso Deus.

São Padre Pio de Pietrelcina, rogai por nós!