Diz o salmista que “feliz é quem na lei do Senhor Deus vai progredindo”. A Palavra de Deus nos traz vida, renova nossas forças, nos dá coragem,… E esse versículo do Salmo 118 deve ser um dos versículos bíblicos que nos motivam a permanecer e perseverar em ser de Deus.

Bem sabemos que, no mundo de hoje, está cada vez mais difícil ser de Deus. A cada vez que vejo notícias no jornal ou que me deparo com o que a mídia tem propagado eu percebo que o mundo está perdido. Perdemos o senso de muitas coisas. Perdemos, principalmente, a noção do amor. O mundo não conhece a Deus, que é Amor. Então, automaticamente, o mundo não sabe o que o amor e nem o que é amar.

E nós, que conhecemos a Deus, que desejamos a Deus, que buscamos a Deus… como ficamos? Temos que a cada vez mais buscar nos blindar da maldade e perversidade das coisas do mundo. Precisamos optar por tudo o que venha de Deus, tudo o que fale de Deus, tudo o que mostre a Deus. Mas, acima de tudo, precisamos nós mesmos corrermos atrás de Deus, da Sua lei, da Sua Palavra.

“Feliz é quem na lei do Senhor Deus vai progredindo”. O que isso quer dizer? O salmista quer dizer que a felicidade verdadeira não está nas coisas que o mundo tem nos ofertado. A felicidade verdadeira não está nos sonhos que temos. A felicidade verdadeira não está nas pessoas que estão ao nosso redor. A felicidade verdadeira não está no que fazemos.

A felicidade verdadeira está em avançar, em crescer diante da lei de Deus. No conhecimento e na prática dessa lei. Que é uma lei de vida eterna. E como fazemos isso? Entrando em contato e em comunhão com a lei de Deus, com Sua Palavra, com a Sua verdade.

O convite de Deus para nós, e para que possamos mudar o mundo a partir de nós, é nos entregarmos e gastarmos o nosso tempo com Deus e a Sua Palavra, que nos transforma e nos torna felizes.

Que Ele nos ajude a amar a Palavra, a gastar tempo com a Palavra, a entendê-La e crescer com Ela.

Deus nos abençoe!