No início do mês de fevereiro, o Papa Francisco, em uma audiência na Casa Santa Maria, fez uma homilia muito interessante: a mulher é quem dá harmonia ao mundo. Que frase mais verdadeira! E não é poesia, não é “bajular” a mulher. Isso é simplesmente compreender o objetivo de Deus ao criar a mulher.

Como sabemos, no livro de Gênesis está relatado toda a origem do mundo e também da humanidade. Deus fez o homem e viu que ele não poderia ser só. O fez dormir, retirou um costela dele e criou a mulher. Ao acordar, o homem já identifica que a mulher (Eva) é carne da sua carne. A criação da mulher não foi algo que assustou ou atemorizou o homem (Adão). Pelo contrário, era como se ele já tivesse entendido que ela veio lhe trazer essa harmonia que o Papa Francisco diz em sua homilia.

O que precisamos entender é que só estaremos realizando e cumprindo a vontade de Deus sobre a nossa vida e a vida dos que nos cercam quando assumimos a nossa feminilidade de forma total, plena, obediente, sincera. Não tem como eu querer ser um pouco mulher e ainda assim trazer harmonia ao mundo. Ou eu assumo o meu ser mulher na totalidade ou eu vou continuar me frustrando quando não me sentir completa no que faço e no que vivo.

Assumir o nosso ser mulher não quer dizer que a partir de agora temos que ter unhas enormes, andar de salto alto, super maquiada, muito bem vestida e com um cabelo impecável. Não! Não mesmo! Assumir o nosso ser mulher quer dizer que eu devo viver a minha maternidade (espiritual ou biológica), a minha sensibilidade, a minha delicadeza, a minha ternura,… Todas as virtudes existentes na própria Virgem Maria.

Vamos fazer um “combinado”?! Vamos nessa quaresma viver no nosso ser mulher o que ainda nos falta? Eu por exemplo tenho sentido que preciso ser mais delicada, no manter minhas unhas sempre arrumadas, não prender tanto o cabelo em coques mal feitos, cuidar um pouco melhor das minhas roupas. E você? Partilha aqui. Precisamos buscar ser melhores sempre. Pra Jesus. Porque Ele merece. E até porque eu quero entrar apresentável no céu, né?! E você, rsrs?

Beijo meninas. Curte, compartilha e comenta.