Oi gente! Bom dia ! Boa tarde! Boa noite! Tudo bem com vocês?
Na semana passada falamos sobre os Levitas! você chegou a ler? se não, creio que precisará ler viu? 🙂

Nesse final de semana que passou, foi o ‘Acaso não Sabeis’ meu Jesus, eu achei que ia morrer kkkk !

Jesus, é muito doido ! e eu tenho certeza que ele ama os doidos!

Bom, agora iremos iniciar uma série de textos em base de um livro bem pequeno, que eu amo muito!

Músicos em ordem de batalha ‘ do querido Monsenhor Jonas (acredito que será o próximo Santo brasileiro! )

A força de uma escolha :

Você,tu,eu,nós que fazemos parte do ministério de música, ou temos uma banda, ou somos artistas certamente você precisa acreditar que você foi escolhido por Deus para não ser uma pessoa normal! (kkkkkk) vai besta, quis ser músico, sua mãe te avisou kkkk !

Com isso, você já percebeu que a sua sensibilidade é MUITO diferente de que com as outras pessoas?

Por exemplo, comigo acontece assim, se estou num momento de oração, e o ministrador do louvor, está cantando uma música, automaticamente eu já começo a ser mais sensível e prestar atenção em tudo da canção a cada batida, a cada tocada e a cada palavra. Facilmente isso entra muito fácil em meu coração até em dias difíceis. Ou até mesmo, dentro do meu coração surge uma canção que diga tudo aquilo que preciso escutar. SENSIBILIDADE. E ah, sem contar que as vezes fazemos barbaridades com essa sensibilidades e acabamos errando né? 🙁 faz parte, fique calmo!

É uma tendência o músico ser carente e nisso ele vai buscar inspiração em algum lugar do seu interior!

Existe uma inclinação para si mesmo em viver ‘fechado’ enquanto a rosa se abre, o repolho se fecha.

Se você hoje se encontra precisando talvez de um resgate no seu ministério, talvez precise deixar o Senhor realizar na sua vida a chamada ‘tática de resgate‘.

Saulo perseguia os cristãos, até que Saulo com as ordens do sumo sarcedote foi para Damasco pois lá havia cristãos e ele queria levar eles para o julgamento e ao cárcere. Sabemos que Saulo cai do cavalo, e Jesus pergunta – ‘ Saulo, por que me persegues?’ e Saulo se rende a Jesus e pergunta ‘ Senhor, o que queres que faça?‘ Pronto, está pronta a tática para resgatar Saulo.

Jesus, está te olhando como está olhando Saulo.
Enquanto, lê este texto imagine você no lugar de Saulo, sendo músico, e talvez não conseguindo não ter uma vida dupla, uma vida de carência, uma vida desregrada.
E Jesus te derruba do cavalo e pergunta ‘Por quê meu filho?’.

Feche seus olhos por alguns instantes…

e pergunte ao Senhor: O que quer que eu faça?

Jesus, te olha como olhou para Saulo, e o transforma em Paulo, todos aqueles que perseguiram a igreja (aquela galera do amendoim que reclama de tudo sabe? do som, do padre, da homilia demorada..)rsrs

Saiba que se Jesus te deu os dons, seja ele qual for, tocar,cantar, cuidar da mesa de som, tu não imagina o que Jesus é capaz de fazer através do dom derramado em você!

Uma vez, na minha comunidade de origem, esconderam as baquetas de mim, para não tocar. Logo depois apareceu a oportunidadede estudar numa escola (era Deus investindo em mim, se as baquetas não fossem escondidas, talvez eu não iria para escola, já que estudava na igreja).
Anos depois, viajei para fora do país duas vezes para tocar em missão no Peru. Eu nunca imaginei chegar nesse patamar musical. Mas Jesus investiu em mim .

Vendo tudo isso, vejo o quanto ele investiu em mim, para que pudesse me descobrir no meu carisma. Lembro de um episódio em Salto, interior de São Paulo, nosso querido tio Paulo, consagrado de aliança, me disse cara, parece que você já toca com eles a anos. Ou seja, Deus investiu esse tempo todo, para que chegasse, ‘pronto’ mas que fosse podado dentro do carisma.

Se você se sentir a vontade reze comigo:

‘ Estou aqui, entregando-me a Ti, Senhor, na minha pobreza. Até mesmo na traição que eu fiz, deixando-me castrar, deixando-me roubar pelas forças do mal. Sim, humilhado me entrego-me … Eis aqui o Teu servo, Senhor. Faça- se em mim a Tua Vontade!’

Amém.

Um abraço, até semana que vem!