Oiiii migas, suas maravilhosas!!

Estão queimando?
Eu estou e também estou muito feliz. Em clima ainda de ano novo, esse novo tempo que vem como ano da graça para nós, estou cheia de expectativas para as surpresas de Deus. E nesse embalo de tempo novo, na nossa coluna também já começamos empolgadas para aquilo que Deus quer fazer em nós, como mulheres eleitas do coração d’Ele! Pra nos ajudar trilhar esse caminho, temos modelos e grandes referências de mulheres na Bíblia, por isso iniciamos aqui uma série toda especial. Estou morrendo de amor!
Na semana passada a Jú falou sobre Susana, e para tudo né? Susana foi uma mulher incrível, por favorzinho leia o texto, vc precisa conhecê-la! Eu fiquei impactada, mesmo com todas as circunstâncias ela permaneceu fiel. Meu coração ficou encantado com Suzana.

E hoje eu quero falar de outra mulher que também encanta o meu coração e mudou a minha vida: Priscila!

Priscila é o diminutivo de Prisca, que significa antiga, no sentido de sabedoria, experiência e longevidade. Ela sendo Prisca, é chamada por Lucas em Atos 18, por Priscila, já revelando um pouco da sua personalidade que se mostra: doce, suave e delicada. Também em Atos 18, vemos que ela veio de Roma, lugar que não era fácil viver o Evangelho, percebemos nela á força da decisão de servir a Deus.

Ainda em Atos 18 vemos que Priscila era esposa de Áquila e ela trabalhava junto com seu marido, eles eram fabricantes de tendas e exerciam juntos o mesmo ofício. Em todas as passagens bíblicas onde Priscila aparece, sempre o nome dela está acompanhado pelo do seu esposo. Ela era uma esposa fiel, companheira, mesmo com o chamado para trabalhar fora, ela permanece sendo uma esposa presente e também cooperadora no discipulado e na missão ao lado do marido. Eles nunca aparecem separados, sempre juntos, isso revela o quanto se amavam mutuamente e também ao Senhor, a quem serviam.

Priscila e Aquila tiveram um papel fundamental na vida e no ministério de Paulo, principalmente Priscila com sua docilidade. A palavra nos conta, Atos 18, que Paulo morou na casa dos dois durante um ano e meio, foi nesse período que se fortaleceu os laços de amizade, companheirismo e de missão. Paulo exercia a mesma profissão que os dois e eles trabalharam juntos por um tempo. Foi nesse período que Paulo já convertido, mas ainda com seu gênio forte e temperamento duro, vivendo com Priscila foi moldado e trabalhado. Ela com sua docilidade e sabedoria moldou o temperamento duro de Paulo, transformando ele em um homem mais sensível, suave e dócil. E ao mesmo tempo também aprendendo com Paulo, ouvindo seus ensinamentos, rezando sempre juntos, se fortaleciam querendo viver o Evangelho de verdade. A amizade e a comunhão entre eles era única e de muita importância. O laço entre eles é tão forte que Priscila e Aquila arriscam a própria vida para salvar Paulo e por amor ao Evangelho, Romanos 16, 3-4.

Depois desse tempo Priscila e Aquila viajam junto com Paulo até Éfeso, Atos 18,18. Ali se separam de Paulo, Priscila juntamente com seu marido continuaram na missão pelo Reino. Priscila e Aquila conhecem Apolo. Eles o acolhem e revelam a ele a profundidade do caminho do Senhor, Atos 18, 24-26. Vemos que Priscila consegue tocar na vida de Apolo e também transforma-o em um homem ainda maior em Deus. Ela fazia e era Igreja por onde passava.

Priscila era também uma mulher muito acolhedora, I Coríntios 16, 19; II Timóteo 4, 19 e Romanos 16, 3- 5; Ela acolhia e reunia o povo em sua própria casa, fazendo comunidade e sendo Igreja. Onde ela estava, era facilitadora, transformando aquele povo profundamente para os caminhos do Senhor.

 Assim nós vemos que Priscila foi uma das primeiras mulheres missionárias, única mulher acompanhar o marido na missão e no ministério de Paulo. Mulher de caráter forte, líder, sensível, dócil, cooperadora na obra de Deus, seguiu fiel ao seu chamado abrindo Igrejas, pregando Jesus e discipulando o povo, e de forma incrível honrando seu marido, mantendo uma casamento sólido, com um relacionamento saudável, caminhando junto com ele no ministério, revelando um matrimônio pleno em Deus. Mesmo ela sendo chamada a uma grande missão, nunca a vemos sozinha ou querendo ser superior ao seu marido, pelo contrário, com sua docilidade também o transformou em um grande homem de Deus.

Vejo Priscila como um forte modelo de mulher cristã com um papel fundamental na sociedade, um chamado grande na missão, mas sendo fiel, digna e auxiliadora idônea no seu matrimônio. Ela me ensinou que eu posso ser tudo aquilo que Deus quer pra mim e que uma mulher em Deus faz a diferença em qualquer lugar ou situação.

O chamado de Priscila era transformar com docilidade os homens no seu temperamento duro e difícil, moldando delicadamente o coração deles para o Senhor.

Nós também somos chamadas a ser como Priscila, ser transformadoras no Reino de Deus e ajudar os homens que estão na nossa vida: pai, irmãos, amigos, esposo, filhos, etc.

Deus confiou a nós, mulheres, um grande ministério diante dos homens, você está preparada? Quero te lançar um desafio: anote todas as qualidades que te chamaram atenção na vida de Priscila e rezem pedindo a Deus um coração transformador e doce como o dela, tenho certeza que Deus falará com você! ♥

Quando eu escutei falar a primeira vez que Priscila era essa mulher incrível foi por um profeta santo: Monsenhor Jonas Abib. Olhando pra ele naquela missa, fui tomada pelo Espírito Santo e chorando compreender a graça de ter um nome tão importante: Priscila! Desde então, tudo fez sentido no meu chamado,consegui compreender muitas coisas da minha personalidade e história. Hoje eu amo quando me chamam de “Prisca”, porque me recordo a mulher que Deus me chama a ser nesse mundo!
Difícil né migas?
Eu ainda preciso aprender muito mais com a Priscila de Aquila, e assumir cada vez mais a doce unção que está ligada no meu nome a minha missão! É claro que sonho junto com a Prisca e nas minhas orações peço a Jesus que me dê um Aquila! Kkkk… quero viver esse Evangelho! Hahaaa…                                                                      Rezem por mim migas, eu estou rezando por vocês! ♥

Estamos juntas nessa luta, então brilha Deus! Até migas loucas, beijos de luz! ✨