Oi Gente ! muita correria por ai ? nós aqui na missão, estamos bem atolados de coisas, agora com o fim do ano nosso retiro final chegando e o Geração também! Você já comprou seu ingresso ?

Esses dias fomos para São Paulo mais uma vez depois para Minas Gerais nas cidades de Ibirité, Contagem e Lagoa Santa, foi muito bom estar em terras mineiras uai, eu tenho um carinho muito grande por esse estado e pelas pessoas desse estado, possuem algo muito diferente, fora que fomos constrangidos na missão, pelo tamanho cuidado e acolhimento, entendemos que nem todas as missões conseguem nos dar uma recepção por conta das condições, mas nosso humano precisava de algo novo e Jesus como sempre não nos decepciona. Nos deu o descanso N’ele e o descanso do corpo, foi especial, foi de Deus.


Tenho tido algumas dificuldades conforme vamos passando pelos lugares, meu humano ainda é muito ‘podre’ e preciso me converter o mais rápido possível ! Esses dias tive uma reflexão durante um vídeo chamado ‘Resto‘ de um cara muito humano, chamado Deive Leonardo, ele falava sobre a seguinte passagem:

São Mateus 25, 1 – 10

“Então o Reino dos céus será semelhante a dez virgens, que saíram com suas lâmpadas ao encontro do esposo. Cinco dentre elas eram tolas e cinco, prudentes.Tomando suas lâmpadas, as tolas não levaram óleo consigo. As prudentes, todavia, levaram de reserva vasos de óleo junto com as lâmpadas.Tardando o esposo, cochilaram todas e adormeceram.No meio da noite, porém, ouviu-se um clamor: Eis o esposo, ide-lhe ao encontro.E as virgens levantaram-se todas e prepararam suas lâmpadas.As tolas disseram às prudentes: Dai-nos de vosso óleo, porque nossas lâmpadas se estão apagando.As prudentes responderam: Não temos o suficiente para nós e para vós; é preferível irdes aos vendedores, a fim de o comprardes para vós.Ora, enquanto foram comprar, veio o esposo. As que estavam preparadas entraram com ele para a sala das bodas e foi fechada a porta.”

E ele fez uma analogia incrível, sobre a falta do óleo que as tolas não tinham, e aquilo ardeu meu coração de uma forma que eu não poderia deixar de escrever sobre isso e trazer para a realidade de um ministro de música, de um ministro de dança, de um ministro de teatro. Ele dizia assim :

 – Azeite é relacionamento, azeite é o Espirito Santo é unção de Deus, ai de aqueles que a caminhada lhe roubar a essência, por quê o que mantém na expectativa é o azeite e o que nos faz perder a expectativa é a falta de azeite, falta de relacionamento, falta de intimidade a gente para de agir como quem espera.

Fiquei tão impactado com isso, que eu precisei me preocupar quem sou eu nessa leitura ! Se sou uma das tolas ou se sou uma das prudentes . As prudentes levam junto consigo um vazo de óleo aonde elas armazenavam o óleo, mas as tolas não levavam, só possuíam o óleo que ali tinham. Fica claro que as prudentes, possuíam uma intimidade mais profunda do que as tolas, e elas possuíam, esse vazo pois não sabiam quando o noivo iria vir.

Isso vem de encontro, com aquilo que vivemos no nosso dia a dia, no nosso quarto, como vamos sair para ministrar, para fazer qualquer coisa, se não temos um relacionamento assim como as prudentes tiveram, como vamos fazer qualquer coisa se não estivermos de fato uma intimidade com Deus !  Maior que tudo isso ainda é entender que Deus, faz por misericórdia mesmo que estejamos afastados, sem intimidade, sem prazer espiritual sem nada ! Nossa humanidade muitas vezes fala mais alto que o espiritual e saber equilibrar é uma das minhas maiores dificuldades e acredito que sua também.

 

Quero te convidar a fazer uma experiência com Jesus mais uma vez, vá para aquele lugar que você costuma orar, mesmo que você tenha 99 anos de igreja, feche os olhos, coloque uma música baixinho, se te ajudar, e quando for orar comece agradecendo a Deus pela sua vida, por tudo o que tem passado, pelas dificuldades, por tudo aquilo que talvez tenha chateado seu coração, agradeça até a galera da igreja fofoqueira que fala mal de você. E peça para que Deus permita que você faça uma experiência nova com Ele, e que você seja surpreendido e nunca mais esqueça de ser intimo D’ele e se acontecer, levante a cabeça e ande.

Um abraço,

 

Luh