Eu tenho um grande sonho: mudar o mundo!

Oi gente, bem vindos! Me chamo Giovane Carlos da Silva, tenho 19 anos, moro no coração do Brasil, minha amada Brasília e agora vou estar com vocês escrevendo nessa coluna. Estou no discipulado da Comunidade Católica Colo de Deus, onde gasto a minha vida por amor a Jesus. Sou graduando de Publicidade e Propaganda, amo arte, pessoas e partilhas.

Quero começar falando sobre um segredo meu, na verdade um sonho, eu sempre quis mudar o mundo! Isso porque eu sempre acreditei em um mundo melhor, onde as pessoas fossem livres, na qual o amor pudesse reinar, um lugar cheio de paz e harmonia.  Porém eu não sabia por onde começar, não sabia o que fazer até que eu conheci a vida de São João Paulo II. Na época esse homem ainda não estava elevado aos altares, mas no meu coração eu já tinha a certeza que ele havia feito uma revolução no mundo. Ao entrar em contato com a história dele eu pude constatar que o rastro que ele deixou pelos lugares em que passava eram sinais de revolução, uma revolução sadia, uma revolução santa.

Depois de conhecer esse grande homem, consegui confirmar que somente buscando a Deus eu poderia mudar o mundo. Eu entendi que isso só ia acontecer se houvesse em mim um verdadeiro desejo pelo céu, por ser santo. Isso foi assegurado no meu coração quando li as palavras do meu fundador, Hugo Santos: “Como sociedade, somos chamados a praticar a justiça e promover a paz e a liberdade de filhos e filhas de Deus. Precisamos ser espelhos de santidade. Precisamos ser a referência neste mundo que anseia por modelos.”

A partir de então mergulhei na história de homens e mulheres que não tiveram medo, abandonaram suas vidas nas mãos do Senhor e com seu testemunho irradiaram o amor de Cristo nessa terra. Hoje, podemos olhar pra vida dessas pessoas e com coragem afirmar que é possível amar Jesus na mesma medida. Sim, mesmo sendo homem, eu posso converter as minhas ações em atitudes de amor e assim conquistar dia após dia a santidade.

Vamos falar da VIDA DOS SANTOS! Quero compartilhar com vocês a história de muitos desses santos para os encorajar a amar ainda mais Jesus e no transbordar desse amor provocar uma grande revolução na nossa sociedade e nas nossas relações. Olhando a vida deles vamos constatar que por mais pecadores que sejamos, ainda existe esperança. Deus nunca deixa de acreditar em nós!

Iremos começar trazendo a vida dos Baluartes do Carisma Colo de Deus. Baluarte segundo o dicionário é um sustentáculo, alicerce, base. Os santos que serão apresentados nesse primeiro momento são os nossos espelhos para vivermos nossa forma de amar a Jesus, são eles que nos dão base, nos protege e nos faz ir além!

Desafio você a permanecer conosco. Tenho certeza que em meio a várias histórias você vai conseguir se identificar e aprender, com aqueles que já são vencedores, como superar as dificuldades e lutas que cada um de nós possui. Encorajado pelas palavras do Papa Francisco sigamos: “Ser santo não é um privilégio de poucos, como se alguém recebesse uma grande herança. Todos nós recebemos a herança de nos tornarmos Santos no Batismo. Ser santo é uma vocação para todos. Todos nós somos chamados a percorrer o caminho da santidade e o caminho que leva à santidade tem um nome e um rosto: Jesus Cristo.”

Te aguardo na semana que vem, abração, Deus nos abençoe!