Gênesis 1, 31 – “Deus contemplou toda a sua obra, e viu que tudo era muito bom.” 

Mulheres de Deus, escolhidas do Senhor, princesinhas de Jesus… Vocês tem noção de que depois que Deus criou o homem e a mulher à Sua imagem e semelhança, Ele olhou pra gente e disse “é muito bom!”?!?! PRESTA ATENÇÃO. Pega sua Bíblia e lê todo a capítulo 1 de Gênesis.

Deus foi criando as coisas e vendo que era bom. E quando olhamos para a criação realmente vemos que as coisas são lindas, perfeitas… Nós é que metemos nossa mão e acabamos deixando tudo feio.

Agora pensa comigo: se somos capazes de contemplar a beleza da criação, que Deus disse que era algo bom, porque não conseguimos enxergar a nossa beleza?! Porque Ele disse que somos MUITO BONS. Tá me entendendo?

Por que você ainda tá aí insistindo em acreditar em um monte de mentira que o mundo te conta?! Por que você ainda cisma em se olhar no espelho e só enxergar as imperfeições?! Por que você continua não vendo nada de bom (que dirá de muito bom) em você?! Por que?! Por que?!

São muitos porquês… Mas será que nós temos as respostas?

Certa vez ouvi numa pregação que podemos perceber que ainda não nos deixamos ser totalmente tocados pelo amor de Deus à medida que continuamos buscando os amores deste mundo para nos satisfazer. Se não conseguimos perceber o amor de Deus ao nos criar, ainda que apresentemos defeitos, imperfeições, limitações, nunca conseguiremos nos sentir realmente plenas e amadas.

Deus fez a criação e viu que era bom. Deus fez o homem e viu que era muito bom. Percebe que a bondade é parte da essência daquilo que Deus cria? Então, na nossa essência, somos boas. Sim, nós o somos. E o que é a bondade?

No Dicionário Aurélio diz que a bondade é uma disposição natural que nos leva a fazer o bem, nunca o mal. Nós somos boas. O ser humano é bom. Por conta do pecado original, temos em nós uma inclinação pro mal. Maaas, a nossa disposição natural é sempre para o bem, para aquilo que é bom.

E bom é aquilo que é adequado. Somos adequadas. Deus nos criou de forma adequada. Não precisamos ficar buscando fora de nós – e mais do que isso, fora de Deus – coisas para nos “aperfeiçoarmos”. Já fomos criadas na nossa medida certa. Nossa luta deve ser contra o pecado, da carne especialmente, contra as investidas de Satanás, contra as falsas ideologias que o mundo tem divulgado. Nossa luta deve ser ser de Deus de verdade.

Minha irmã, se ame, se aceite, se valorize. Não busque nas coisas e nos homens aquilo que só Deus pode te dar ou fazer em você. Porque foi Ele mesmo – DEUS – quem te criou.

Que você seja abençoada e inspirada por Deus a correr atrás Dele todos os dias. E que o Espírito Santo seja seu fiel amigo e conselheiro.

Shuris!