Até aqui já falamos um pouco sobre os elementos básicos de um Yeshiva mini, se você ainda não leu, desenvolvemos uma série de textos sobre as células de criança, confere os posts anteriores…

E hoje, vou contar para vocês como acontece um encontro do Yeshiva Mini.

Ocorrem semanalmente, com duração de uma hora e meia aproximadamente e simultaneamente com o de adultos, porém em outro ambiente.

Todo encontro tem um tema, um assunto a ser abordado com as crianças, como por exemplo: A vida de Jesus; Fé; Vida de oração; Identidade; Igreja; entre outros

Assuntos muitas vezes complexos, mas que ao entrar dentro do contexto infantil se torna leve e tranquilo. Tudo isso por que adaptamos a linguagem e a maneira de ser apresentado os temas.

Nos encontros realizamos diversas atividades, história com dobradura, fantoches, desenhos, músicas, dinâmicas, carta enigmática, e por aí vai…

No roteiro está prevista as perguntas que são disparadoras para as partilhas, geralmente são feitas três perguntas diferentes, onde interrompemos a história, partilhamos sobre a pergunta, e retomamos a história em seguida.

Existe um momento destinado a brincadeira, que pode estar relacionada com o tema ou não. Por vezes realizamos a brincadeira no início da célula, mas preferencialmente ela ocorre no final do encontro.

A oração é sempre um momento simples e especial, as crianças têm na essência uma inclinação à Deus, da sua forma verdadeira e direta conversam com o Papai do Céu, e deixam muitos adultos de boca aberta!

E por falar em boca, o lanchinho não pode faltas né?! A hora da partilha do alimento é sempre tão gostosa!!! Aproveitamos esse momento para uma boa conversa, criança ama conversar, falar sobre seu dia a dia, suas provas da escola, os passeios que fez, os presentes que ganhou e por aí vai…

Basicamente é isso, se você costuma ler a minha coluna (as vezes penso que ninguém lê, rsrs) e quer que eu partilhe sobre algum tema em especifico relacionado ao universo infantil… deixe sua sugestão!! Um abraço