MÚSICA

APRESENTAÇÃO FORMAÇÃO DE MÚSICA

Sou Lucas, tenho um apelido (Luh Batera), tenho 25 anos, estudei música em São Paulo, conservatório Beethoven e também na EM&T (Escola de Música e Tecnologia). Bom antes de chegar a Colo De Deus, fui amigo Canção Nova, durante três anos e meio, toquei com grandes nomes da música católica, respiro música desde a minha infância.

Minha vida com a música começou na igreja com onze anos de idade, comunidade Maria Mãe da Igreja, sou de uma cidade chamada Taboão da Serra, tenho três irmãs, pais maravilhosos(beijo mãe hahahahaha), um pouco palhaço as vezes e nas horas vagas, escritor.

Vamos falar sobre música, sobre experiências e sobre o que a música na vida de um cristão representa, desde emoções e até mesmo de como a música nos liga diretamente ao coração de Deus. Santo Agostinho tem uma frase que atribuo sempre: “Quem canta reza duas vezes!” . Ou seja quem consegue de fato absorver aquilo que aquela canção diz, e a sente primeiro em seu coração, toca o coração de Deus com a mais profunda adoração. 

Vamos falar sobre isso, e acredito você músico que irá ler isso, mudará seu modo de pensar sobre música e sobre adoração.

Bom, atualmente estou na missão do Rio de Janeiro e minha coluna vai bem de encontro a isso, música e ser missionário são coisas em comum que ao mesmo tempo não estão ligadas, mas que juntas fazem o inferno tremer de tal maneira que olha, acredito muito que ele tem medo dessa combinação, por isso ele investe com poder em fazer o músico esquecer que ele não é somente músico, pois se ele tomar posse do ministério que Deus colocou nas mãos dele, com um simples batida de violão, de um tambor ou até mesmo de um grito, pode libertar e curar corações.

Recentemente tive uma experiência com esse sentimento de ser musico e ser missionário,
estávamos em um retiro Mariano em Cidade Ocidental- GO, e era um acústico com cajon, e lembro que havia algumas vovózinhas no encontro, e o Flávio cantava, e a vovó no final do encontro foi até ele e disse, sua garganta é igual de um sabiá, que bom que consegui te ouvir. O elogio foi para o Flávio mas na hora eu comecei a chorar, pois pude ver o quanto nosso ministério é voz de Deus para os outros.

 

Acredito que iremos viver grandes experiências nesse novo ein ?

Espero nos encontrar nos próximos posts!
Deus abençoe.

Leia tbm:

  • Douglas Santos

    São experiências assim que Deus nos mostra o quanto vale viver fortemente o chamado. Aguardando novos posts rs

    • Fala Douglas! Paz !! Cara, viver isso na intensidade é sobrenatural !

  • Felipe Gandin

    Fora o que o Luh tem de feio, ele é lindo! ❤

    • Hhahahahahaha, valeu mano! Espere os próximos ein? abraço!!

  • Erika

    Pelo amor de Cristo, faz mais posts sobre formação de músicos AAAAAAA

    • Erika! Você viu que hoje tem post novo? Deus abençoe!

  • Maria Eduarda Marques

    ❤❤❤

  • Anderson Honorato

    Lucas promove aqui no Rio uma formação de musical, o local fica tranquilo que tem de sobra. Paz e Fogo.

    • Anderson!!!! Cara, vamos estudar sobre isso!!!

      Deus abençoe!!

Scroll Up