Olá Chuchuzinhos ,

Esses dias eu estava fazendo o meu estudo bíblico e me deparei com a seguinte passagem:  

“Ora havia em Saraá um homem da família dos Danitas, chamado Manué, sua mulher ainda não tinha gerado filhos. O anjo do Senhor apareceu a essa mulher e disse lhe: “ Tu estéril , mas conceberá e dará a luz a um filho. Toma pois muito cuidado não beber doravante vinho e bebida forte, a navalha não tocará sua cabeça, por que esse menino será nazareno de Deus, desde o seio da sua mãe. Será ele quem livrará Israel da mão dos Filisteus’’. ( Juizes 13)

Me chamou a atenção pois é uma história parecida com a de Ana mãe da Virgem Maria, Izabel Mãe de João Batista, Sara mulher de Abraão, e o próprio Cristo quanto a promessa a  Virgem Maria sobre o menino Jesus.

Ela aceitar viver um jejum ou abstinência me revela um coração de INTERCESSORA, que toda mulher é chamada a ter. Deus na sua infinita grandeza e amor conhecendo ela como conhece eu e você sabia da sua capacidade de executar sua vontade.

Com certeza sendo ela uma mulher de oração não estava conformada com seu estado de esterilidade e certamente orava muito ao Senhor pedindo essa graça, e já devia ter jejuado muito, mesmo assim quando Deus pede isso ela não se revolta aceita e cumpri com fidelidade.

Deus entende que só um coração assim sabe a necessidade de se purificar para receber a promessa e que a vontade de Deus aconteça completa.

Outra característica que aprendemos com essa Mulher Virtuosa que é o auxílio que ela dá ao marido, quando ele fica com medo de morrer por ter visto um anjo e sabiamente ela o reprende dizendo que se Deus quisesse a morte deles já o teria feito.

Ela assume o papel de intercessora, cuidadora e companheira, primeiro do esposo e depois do filho Sansão que se torna um homem forte não só pela graça de Deus mas pela vida de sua dedicação.

Sansão teve duas mulheres e foi traído pelas duas, por causa delas foi preso, acabou perdendo sua consagração, e foi reduzido a um estado lastimável.

Porém a mulher mais importante da vida de dele foi sua Mãe pois na hora de sua morte honrou a promessa para sua vida como aprendeu em sua criação.

Pois a FIDELIDADE   de sua mãe foi maior que a infidelidade de suas mulheres.