O que acontece na vida do ser humano, do rico e do pobre, do negro e do branco, do que reza e do que não reza. O que acontece pra que alguém perca o sentido de viver?

             Desde Jó até mim, todos já pararam e repensaram o que estão fazendo nessa terra. Alguns dizem que é excesso de trabalho, de estresse ou de estudos. Eu diria que, mesmo que tudo isso esteja presente, se você consegue ordenar essas coisas na sua vida, não chegaria ao seu limite.

             Uma mente bagunçada é a porta para pensamentos distorcidos da gente mesmo e da vida. Se eu não busco equilibrar as áreas da minha vida, se eu não coloco os estudos no seu lugar, o trabalho no seu lugar, os relacionamentos e a espiritualidade, eu bagunço tudo e me perco no meio disso. Veja bem, eu posso ter o trabalho dos meus sonhos, mas se eu viver só para trabalhar, um dia eu vou me perguntar: aonde isso vai me levar?

             Eu posso conseguir passar na faculdade que sempre quis, mas se eu dedicar toda a minha energia só para ela, uma hora essa energia vai acabar. Não adianta que alguém tenha as melhores pessoas ao lado, se ela não tem tempo para enxergar.

             O que eu quero dizer é que nós (sim, eu me incluo nisso) deixamos que a nossa mente chegue a uma estafa mental. Vamos vivendo uma vida bagunçada, “empurrando os problemas com a barriga”, até que não conseguimos ver uma saída para nos livrarmos desse emaranhado de coisas e poder encontrar o famoso equilíbrio. E é exatamente no meio desse turbilhão de sentimentos, que muitas vezes vem os pensamentos de morte, vendo ela como a melhor solução para acabar com a bagunça toda. Porém, o que quase ninguém nos diz é que nós temos sim, capacidade para contornar nossos problemas e que a solução para colocar nossa vida no eixo, está dentro de nós! Mesmo que você não encontre o equilíbrio em tudo, e provavelmente não vai mesmo encontrar, tá tudo bem, pois somos seres cíclicos, passamos por fases, e podemos nos permitir passar por fases ruins, aonde tudo parece estar virado do avesso. O que não podemos é reduzir a nossa vida aos nossos problemas, não podemos nos tornar os nossos problemas, entende?

            Talvez você que está lendo esse texto está com sua vida toda bagunçada, ou converse com alguém que esteja, mas acredite, você vai conseguir colocar cada coisa no seu lugar. Tenha como base que todos nós temos três dimensões que regem a nossa vida e precisam ser cuidadas, que são: física, psíquica e espiritual. Se você começar por uma delas, organizando no pequeno, quando você ver, vai estar fazendo no grande, e sua vida vai voltar a ter uma razão e um sentido.

                               Por fim, tenha em mente três frases:

                               Seus problemas não são maiores que você!

                               Você é mais capaz do que imagina!

                               Cuidar da sua saúde mental não é um luxo!

                                                                      Mas se Ele me disse: “Basta-te minha graça, porque é na fraqueza

que se revela totalmente a minha força”. Portanto, prefiro gloriar-me

das minhas fraquezas, para que habite em mim a força de Cristo.

Porque quando me sinto fraco, então é que sou forte. (2 Cor 12, 9-10)