Oi genteeeee!!!! Depois de um bom tempo (me perdoem), entre diversas mudanças, eis que volto a escrever no melhor blog do Brasil (HAHA), confesso que estava com saudades, mas esta pausa de recolhimento e foco foi necessária.

Nos últimos meses tenho conhecido muitas pessoas, novos costumes, novos corações, uma realidade muito diferente a mim, Deus tem me proporcionado experienciar tudo isto, adentrar em histórias tem me feito refletir muito sobre a vida, sonhos, prioridades… Diante disso, eu quero te fazer uma pergunta: Você tem sonhado? Quais são os teus sonhos? Em que se baseiam? (Tire alguns minutos para refletir e se responder).

Como resposta, por vezes tenho ouvido um gaguejar de “sim”, contando nos dedos os inúmeros planos de um futuro prospero ou um simples e especifico “não”, mas, o que mexe comigo é falta de profundidade nestes sonhos, revelado em uma desconfiança no meio, nas pessoas e/ou em Deus, existe uma sociedade desiludida que se esqueceu de sonhar, que vivem satisfeitos com pequenos momentos felizes, na busca de uma recompensa imediata, sem esforços, empurrando assim a vida, pessoas submersas em tal realidade.

O papa Francisco em uma de suas catequeses disse que “cada homem é uma história de amor que Deus escreveu nesta terra”, entendendo Deus como Pai que me criou e me amou antes de tudo, eu consigo entender que a minha vida vale mais do que um simples “empurrar com a barriga” que a fé nos propõe este desafio radical de tomar controle, posicionamento a respeito da vida. Assim como esta na Palavra; ¨Sim, eu conheço os desígnios que formei a vosso respeito – oráculo do Senhor –, desígnios de paz e não de desgraça, para vos dar um futuro e uma esperança.” Jeremias 29,11. Este versículo da Sagrada Escritura precisa cair como verdade no nosso coração, existe um propósito na nossa existência, nascemos para dar certo!

Eu me posiciono a partir da confiança, confiar em Deus nos permite sonhar, nos libertando assim do medo do fracasso. Deus nos chama a despertar os nossos sonhos, a voar mais alto, acordar pra essa vida cheia de desafios, sabores, cores e sofrimentos, amar mais que ontem, ser, acreditar, se mover pela fé, ver no ângulo da esperança, ser santo, fazer história.

Que sejamos capazes de sonhar como Ele e com Ele, é Ele que melhor nos ensina, que o fogo de amor dEle acenda em nós a esperança.

E nesta, proposta estou preparando uma nova série cheia de pessoas que sonharam alto, que foram além das margens, que não tiveram medo da luta diária pela santidade e que hoje nos inspiram a segui-LO. Quero muito ler o seu comentário e sua sugestão, é só deixar no campo abaixo, vamos juntos sonhar?!