O CRISTOCÊNTRICO

Você já pensou que vai morrer um dia?

Olá pessoal, eu sou o Math e você esta no blog da Colo de Deus!

Cara, pode ser meio maluco eu estar te perguntando isso, mas: você está fazendo história na história? Você deve estar fazendo um cara de “ã?”. É normal, eu nasci com a cara assim. Mas vem cá, pensa comigo. Eu não ‘tô’ nesse mundo atoa. Minha mãe não ficou sete meses comigo na barriga dela e depois pariu essa cabeça gigante (coitada da minha mãe) atoa.

Alguma coisa eu preciso fazer pra depois que eu morrer (porque eu não sei se você sabe, mas você vai morrer) alguém olhe pra trás e saiba que eu passei por aqui. Calma, não vamos entrar na pira da morte, mas vamos entrar na pira das pira: “eu ‘tô’ fazendo história?”
São Luiz Maria Grignon de Monfort é um santo da igreja que tem influenciado uma grande massa de jovens. Nós jovens católicos marianos sabemos bem que é esse santo. São Luiz, é o autor do “Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem Maria”, aquele incrível livrinho que faz você colocar uma bela corrente (algumas não são tanto belas assim) no seu pulso ou até mesmo no pescoço (tem uns que gostam, ué!). O cara é fera! Quer dizer, era!

O cara morreu um tanto de anos lá atrás, mas deixou uma história absurda. Você que usa essa cadeia aí no braço é fruto das orações de São Luiz. Já pensou nisso? Anos luz atrás um cara, disposto a ser de Jesus e mais ainda de Maria escreveu um método de consagração que hoje é o mesmo livrinho que você lê e posta foto no Instagram. Você ‘tá’ conseguindo entender a pira que eu ‘tô’ querendo que você entre?

Você pode deixar uma história para a H-U-M-A-N-I-D-A-D-E! Já parou pra pensar que você pode morrer amanhã? E a pergunta é: o que você deixou para os outros? Será que quando você morrer as pessoas vão saber que pelo menos você existiu? Agora pensa comigo: não é só viver para deixar história, estou falando de viver a vontade de Deus. Fazer Ele conhecido. Deixar história. Não por você, mas por Ele. Santa Teresinha é padroeira das missões, sem nuca ter saído do Carmelo. A mulher deixou história! São João Paulo, usou como tema de seu pontifício “Totus Tuus”, que com certeza você também deve conhecer. O CARA DEIXOU HISTÓRIA!
Agora para e pensa: você já ouviu alguma música da Colo de Deus? (pelo amor de Deus diz que sim, se não vai ficar frio pra mim) Alguma música você já deve ter escutado. Eu tenho certeza! Nós estamos fazendo história.
Um dia (alguns anos atrás) eu estava na minha casa cansado de assistir Keféra, Luba etc e saber que não tinha nenhum jovem católico fazendo a mesma coisa. Plim! Uma luz divina. Criei o Cristocêntrico (da onde eu tirei esse nome nem eu sei) e hoje somos milhares na internet. Milhares de Toddynhos de Maria e Carismathcos. Sabe o que eu posso falar! Eu estou deixando história! Pelo menos eu ‘tô’ tentando. Pode parecer pouco, mas já pensou se todos nós nos posicionássemos? Imagina o barulho que a gente ia conseguir fazer!
Um homem, que morreu antes mesmo que eu pensasse em nascer me fez entender que eu preciso deixar história na humanidade. Eu não quero morrer e saber que eu não fiz nada pelos que ainda vão vir. Eu quero que meus netos assistam meu vídeos e pensem: “meu avô era um youtuber católico!” Ficar na história. Por que vem cá, ‘vamô’ conversar: você lembra o que almoço ante-ontem? A gente é muito imediatista, quer tudo na hora. Sabe um peido mal peidado!? ‘Pô’ curte a vibe… Não deixa as coisas passarem ‘tão’ rápido assim! Deixe história, olhe para traz e veja que tem pegadas suas na areia do tempo.

Muito reflexivo, né? Vou falar de um jeito mais jovem. Vou até fazer uma rima (preciso que um beat… tãnts tãnts tãns….)

“Se liga meu irmão
Preste muita atenção
Conheço sua vida e te conheço papo hóstia
A pergunta que eu te faço é:
Você está deixando história?”

Pensando bem, “hóstia” não rima com “história”, mas você entendeu! Deixe história para humanidade! Pode anotar: você um dia vai ouvir “São Math Toddynho de Maria, rogai por nós!” Se esse Luiz te chamou atenção e você não entende esse negocio de consagração, assista esse vídeo aqui em cima e tire algumas das suas dúvidas!

Leia tbm:

Scroll Up