With You

UMA CARTA AOS CORAÇÕES DESPEDAÇADOS QUE ANSEIAM POR RECONSTRUÇÃO

Calças rasgadas (eu as amo). Elas retratam bem o interior da nossa sociedade atual. Nós estamos rasgados por dentro e infelizmente não é um rasgo de amor por Jesus. Tem sido um rasgo por pessoas, coisas e circunstâncias. A grande verdade é que nos dias de hoje nós só aguardamos algo que traga um pouco de paz e não machuque tanto o nosso coração. Essa é a nossa verdade.

Ultimamente eu tenho passado por um processo de cura muito grande. Jesus tem me ensinado que eu não dependo de coisas nem de pessoas. Ele tem me mostrado que é Ele quem basta hoje para o meu coração, e isso dói. E dói muito! Sabe aquela ferida que ela não é tratada direito, não é limpa, mas que mesmo assim se fecha, porém infecciona justamente por não ter sido tratada da maneira como deveria? Então, eu quero te dizer que a maioria das dores interiores que sentimos é resultado disso.

Eu tenho passado por um momento que Jesus tem aberto de novo essas feridas para que, agora, Ele possa cuidar da maneira certa. Porque assim como para você, Ele quer o melhor para mim, e o melhor é que essas feridas sejam abertas e se fechem hoje para não causarem mais dor e problemas amanhã. Deus é um pai lindo que nos adota como filhos quando o mundo mais nos rejeita. Pense nisso.

Uma coisa que eu tenho aprendido durante esse tempo é que Deus cuida de tudo, inclusive das mínimas coisas que passam no meu coração. Ele quer tratar até as menores feridas que existem dentro de mim. Eu conheço muitas pessoas que têm receio de abrirem seus sentimentos para com Deus, pois costumam dizer: “Ele anda ocupado demais para dar atenção para coisas tão pequenas quanto eu mesmo (a).” Muitas pessoas pensam que Deus não se importa com os seus sentimentos… Se você for uma dessas pessoas, eu quero te dizer que Ele se importa com seus sentimentos sim! Ele é um autêntico Pai!

Talvez você se pergunte o porquê Dele deixar você passar por essas coisas tão dolorosas. Talvez você se pergunte o porquê Dele ter deixado seu coração ser quebrado tantas vezes e o porquê de tudo estar sempre bem e do nada desmoronar por uma simples e humilhante ocasião.

Eu quero te dizer uma coisa: Ele só permitiu que você passasse por tudo isso e acontecer esse bando de coisa com você, pois o seu coração não estava Nele. E quando o nosso coração não está Nele, Ele continua a cuidar sim de nós, mas não da maneira em que Ele gostaria. Quando o nosso coração está em Deus, ele (o nosso coração) pode sim se machucar, mas não com tanta frequência e intensidade, pois como um verdadeiro Pai, Deus nos protege, e quando Deus nos protege o vazio não tem vez, pois Jesus é o eterno ao qual sempre buscamos. (O problema é que na prática demoramos um tempo para conseguirmos assimilar isso tudo.) Nós só compreendemos por graça Dele.

Talvez assim como eu, você esteja passando por um processo de reconstrução ou talvez o seu processo seja de desconstrução. Para reconstruir muitas vezes é necessário derrubar tudo de um lugar. Caso você esteja passando por isso, posso te dar um conselho? Deixa Ele cuidar de você. Algumas feridas são abertas em nós para que o nosso coração possa lembrar de que Ele é o Amado de nossas almas, para lembrarmos de que Ele é o dono das nossas vidas e a Aquele que tudo cura. Não são as pessoas que curam as nossas feridas, é Ele. Deus ama curar um coração ferido! Ele ama curar um coração ferido, pois a cura de um coração machucado é o amor. E Deus ama nos amar! Deixa Ele tratar suas feridas como devem ser tratadas. Vai demorar e doer um pouquinho, afinal, água em um machucado aberto sempre dói e uma ferida sempre leva um tempo para cicatrizar de verdade. E nunca se esqueça, use das suas cicatrizes para lembrar sempre que Deus ama e cura você, e assim das suas feridas sairão poder para curar, como já diz uma canção. Se te serve de consolo, onde você mais foi machucado é onde Deus mais vai te usar para curar. Porque você vai saber lidar com o fato que te machucou e você venceu, podendo ajudar assim as pessoas ao seu redor que passam por isso que tanto os afligem a também vencerem em Deus.

 

Essa carta é para todos aqueles corações feridos que precisam de reconstrução. Deixem Deus cuidar de vocês. Um dia vocês cuidarão de muitas pessoas pelo Reino. Confia, vai valer a pena! Deus tá vendo esse caos aí no seu coração e virá reorganizar tudo. É só você deixar.

 

“Não nos cansemos de fazer o bem. Pois, se não desanimarmos, chegará o tempo certo em que faremos a colheita.” Gálatas‬ ‭6‬:‭9‬‬‬‬‬‬‬

Leia tbm:

  • Gabriely Mota

    Sinto o mesmo! O equilíbrio em Deus!

  • Maria de Fátima

    “Gratidão” é a palavra que define bem o que senti quando terminei de ler essa maravilha de texto.
    Ao iniciar a leitura já me senti bastante tocada, mas quando cheguei na parte em que diz: “E nunca se esqueça, use das suas cicatrizes para lembrar sempre que Deus ama e cura você, e assim das suas feridas sairão poder para curar, como já diz uma canção. Se te serve de consolo, onde você mais foi machucado é onde Deus mais vai te usar para cura”, ahhhh! Não tenho nem palavras para descrever a emoção que senti. Enfim, consegui entender o porquê de Deus ser tão bom para mim mesmo na hora em que Ele precisa me corrigir. Enfim, entendi o porquê d’Ele ter permitido que eu passasse por tanta coisa em minha vida… Ele quer que eu ame as pessoas, Ele quer que eu ajude a curar aqueles que sofrem com a mesma ferida que eu sofri um dia e o fato d’Ele me corrigir através do amor foi exatamente a forma que Ele escolheu para me mostrar que é assim que Ele quer que eu faça com os filhos d’Ele; que eu os corriga através do amor, sem julgamentos, entende?!
    Obrigada por mesmo estando a tantos quilômetros de distância vocês conseguirem me ajudar tanto. Louvo a Deus todos os dias pela vida de cada um de vocês que mesmo com medo, deram SIM pra Ele e se permitiram ser instrumento de graça.

    (Era pra ser só um pequeno comentário, kkk. 🙈)

    • Matheus Ramos

      Aleluia! Reze por nós!

Scroll Up