ESPIRITUALIDADE DO CASAL MATRIMÔNIO

Um dia especial para nós ♥

Olá leitores do nosso blog! Antes da meia noite queremos deixar registrado aqui uma pequena partilha do nosso dia 20 de setembro de 2017.

Hoje completamos mais um ano de casados e queremos relembrar detalhes dessa história.

Nós escolhemos o dia 20 de setembro, pois era o sábado mais próximo do dia de São Padre Pio (23/09). Depois, acabamos descobrindo que justamente no dia 20 o santo havia recebido os estigmas. Casamos-nos no Santuário da Divina Misericórdia em Curitiba, pois queríamos nos unir em uma igreja que fizesse parte da nossa história de alguma maneira. Somos devotos da Divina Misericórdia e desejávamos pequenos detalhes que fossem realmente importantes.

Logo nas primeiras semanas, ou até mesmo meses, tudo é novo. Desde as descobertas, as conversas, o simples ficar juntos. As brigas, os sentimentos, as reações, as mudanças de humor… Mas o tempo passa e o casamento começa a se solidificar, e a nossa percepção da união muda.

Ao longo desses três anos temos aprendido muito um com o outro. Crescemos em muitas coisas, mas principalmente no amor. E aqui não me refiro ao sentimento, mas às atitudes de quem ama: deixar o orgulho de lado para agradar o outro, se desdobrar para confortar o outro, se doar para dar o melhor ao outro. Relembrando esses fatos da nossa história queremos deixar registrado aqui o quanto é importante para um casal fazer memória.

Estamos no início de uma longa jornada, mas mesmo aqui no começo é sempre bom recordar: recordar momentos bons, felizes, mas também as nossas lutas, sofrimentos e choros que acabaram nos fortalecendo. Os nossos erros, as nossas dificuldades e todo o crescimento que essas situações nos proporcionaram. As oportunidades de crescimento moral e espiritual.

No dia de hoje também recordamos as promessas que fizemos a Deus diante do altar, promessas que não podem ser esquecidas no dia a dia, mas que hoje de maneira epecial são renovadas em nossos corações na Santa Missa.

Bendito seja Deus por ter sonhado com o Matrimônio e com a santidade através dele. Somos felizes porque descobrimos a nossa vocação. Buscamos com todas as forças da nossa alma viver bem esse chamado, queremos agradar a Deus assim. Apesar das dificuldades que todos os casais enfrentam, continuamos sonhando em alcançar o céu lado a lado e hoje, de maneira especial, contamos com as suas orações!

Fiquem com Deus! Orem por nós!

Leia tbm:

Scroll Up