With You

SUA VIDA TEM SENTIDO?

Vejo muitas pessoas sozinhas, aflitas, feridas, com medo de amar e sem saberem ao certo serem amadas. Pessoas que perderam o sentido de sua existência, pois perderam a confiança em si mesmas e nos que estão ao seu redor.

Quero dizer que se você sente tudo isso ao mesmo tempo, esse texto é pra você!

A Criação parece complexa demais quando nos deparamos com tanta miséria que habita no nosso coração. Isso desanima! Parece tudo tão complicado: faculdade, trabalho, relacionamento, parece tudo tão pesado, você concorda?

Talvez você esteja se escondendo e escondendo todos os cacos estilhaçados aí de dentro. Talvez você só esteja buscando um sentido para continuar.

Posso te dizer uma coisa? O sentido que você tanto procura para continuar com isso que chamamos de vida, se chama Jesus. Você pode ter perdido seu sentido existencial, não só em termos de vida literal, mas pode ter perdido o sentido daquilo que você faz, seja o que for. Tenho partilhado com muitas pessoas nessa semana e praticamente todas elas me dizem que estão cansadas, desiludidas, fadigadas com a realidade em que se encontram em todos os âmbitos.

O ser humano tem se encontrado em uma ruína sem fim, e isso me incomoda, pois aquele que vive realmente com Jesus sempre encontra o sentido que é Ele.

Você já sabe que Deus te ama e que tem algo planejado para você, mas o grande problema é que temos nos esquecido de quem nós somos. Temos deixado de lado a nossa essência. São tantas situações tentando nos atingir como incessantes ondas do mar que nos perdemos, ficamos atordoados e sem rumo. É muita informação para pouco eu.

Quando perdemos a nossa essência, perdemos aquilo que nós somos (de maneira autêntica) e por consequência disso perdemos o rumo de quem Deus quer que sejamos. E nessa maré toda, perdemos o nosso sentido. Nós só perdemos o real sentido da nossa existência quando nos esquecemos de quem somos e do que Deus realmente nos chamou a ser.

Você é muito mais do que imagina ser. Você é muito mais forte do que essa dor que parece estar empregada em você. Você é filho (a) de Deus.

Em I João 3, 1-2 vai dizer assim: “Vede que manifestação de amor nos deu o Pai: sermos chamados filhos de Deus. E nós o somos. Se o mundo não nos conhece, é porque não o conheceu. Amados, desde já somos filhos de Deus, mas o que nós seremos ainda não se manifestou. Sabemos que por ocasião desta manifestação seremos semelhantes a ele, porque o veremos tal como ele é.”

Pare. Pense. Sinta o alívio que essa Palavra nos trás. Deus em seu infinito amor ousa em nos chamar de Filhos. Deus ousa em te tratar como filho (a) autêntico Dele. O que você é ainda não se manifestou. Mas calma, tudo vai se encaixar no seu devido lugar e tempo.

Seu real sentido de existência e vivência só se dará quando você começar a se relacionar de verdade com Aquele que é o Caminho, a Verdade e a Vida.

 

Jesus tem um propósito para você, e Ele está louco para te contar o que é. O propósito do Senhor é o que nos move. Se você perde de vista os propósitos Dele pra você, tudo vai perder o sentido e se tornar banal. Mas o propósito da sua vida só Ele é quem pode te dizer.

 

Vai lá, pergunte para Ele por que você está aqui e deixa Ele colocar esperança e sentido ao seu coração.

Leia tbm:

  • Kézia Pedroso

    Obrigada por esse texto! É bem isso que tô sentindo.

    • Matheus Ramos

      Reze por mim! Deus abençoe

  • Jacqueline Inocêncio da Silva

    Ahhh que texto mais lindo e inspirador. Deus é tão bom e maravilhoso e a unica coisa que ele mais deseja é que nós permitamos que Ele aja em nós, por meio do Espirito Santo. Como em Mt 11, 28 – 30 ” Vinde a mim todos vós que estão cansados e sobrecarregados, eu vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e achareis descanso para vossas almas. Pois o meu jugo é suave e meu peso é leve” é bom deixar o coração descansar em Jesus.

    • Matheus Ramos

      É isso! Descanse em Jesus!

Scroll Up