With You

SOBRE DESORDENS INTERIORES

Está tudo bagunçado, seu guarda roupa está de ponta cabeça e todos os seus sentimentos estão desordenados. É um verdadeiro caos interior.

Eu não sei se você já parou para pensar nisso, mas repara, avalia bem os seus arredores… Como estão as coisas à sua volta? Como está o seu quarto? Seu armário? O seu interior?

Hoje foi um dia em que peguei para organizar as minhas coisas aqui na casa de missão, as coisas estão corridas por aqui (conte-me uma novidade) e eu sou alguém que tem uma forte tendência de postergar as coisas nas quais eu preciso fazer, por exemplo, na época de escola eu esperava o dia anterior à data de algum trabalho para começar a fazê-lo, SEMPRE.

Temos essa mania de tardar a fazer o que é preciso, em todos os sentidos, e isso acaba gerando em nós desordens interiores. Agimos normalmente durante o dia, pregamos, ministramos, escrevemos, tocamos, mas na nossa oração pessoal, quando o Espírito Santo revela a nossa verdade, vemos que as coisas em nós não andam tão bem quanto pensávamos, temos dúvidas, temos crises, temos receio, inseguranças e medos, temos sonhos que parecem que nunca serão realizados. Sim, é certo que não podemos nos deixar levar por esse caos interior, mas não podemos ignorá-lo. Jamais podemos passar batido pela nossa verdade, seja ela boa ou ruim.

Precisamos concertar isso tudo que está em nós, talvez seja tempo de tirar tudo do armário, colocar em cima da cama e olhar aquilo que presta e o que não presta, aquilo que é coerente conservarmos em nossas vidas ou não, ver o que é da nossa personalidade ou não. Vejo que muitas das nossas desordens interiores acontecem devido a nossa crise quase constante de identidade, ou seja, o famoso “quem eu sou?”. Nossa geração perdeu a essência de si mesma. Já não nos conhecemos mais, não sabemos nossos gostos, do que mais gostamos, já não sabemos o que raios viemos fazer neste mundo. O sentido se perdeu; nos esquecemos da nossa identidade de filhos de Deus.

Quando nos perdermos de nós mesmos tudo começa a perder sentido em nossas vidas, pois já não sabemos mais o que é, e o que não é nosso.

Ok Matheus, e agora, como faço para voltar?

Neste tempo que eu venho passando de desencontro e encontro de eu mesmo, o que tem mais me auxiliado é gastar tempo no secreto com o Pai. Ele me mostra quem eu sou, minhas misérias, minhas qualidades e minhas fragilidades. O Pai me mostra quem sou; filho amado. É impossível começarmos uma reorganização interior se não estivemos em comunhão com àquele que nos criou e nos conhece como ninguém. Permita que Ele te mostre quem você é, pois só se conhecendo e se aceitando, você vai conseguir se reorganizar e se tornar melhor, em todos os aspectos, se tornando assim aquilo que Deus quer que você seja.
Outra pessoa que me ajuda muito, é a Virgem Maria. Sem ela nos tornamos órfãos, e se permanecermos órfãos nunca seremos plenamente completos e saudáveis. Volte para os braços da Mãe, é Ela quem te leva até Jesus.

Leia tbm:

  • Luiza Lira

    Muito verídico!!
    Desordens interiores são bem frequentes na minha vida, ainda mais nesse período de vestibulares, fim da escola… enfim, preparação para um futuro incerto que, mesmo eu tendo deixado nas mãos do Pai, ainda me assusta muito.
    Tenho orado para que Deus me guie ao meu lugar e sane todas as minhas dúvidas a respeito de eu estar ou não seguindo a vontade dEle(só que isso tem sido bem mais difícil do que eu imaginei que seria).
    Mas
    Acredito que chegarei lá.
    Sensacional o seu texto! Amo acompanhar o blog!
    Beijo!

  • Diana MarTa

    Olá Matheus,
    Nossa como me identifiquei com esse texto. Sou personal Organizer e tenho acompanhado que a desordem interna se revela no externo. Faz muito sentido tudo que você escreveu. Vivemos adiando tudo e nossa “bagunça” só aumenta. Queremos ter intimidade com Deus mas demoramos tanto a fazer isso que não encontramos mais os pontos que iríamos falar pra Ele. Buscar a intimidade exige de nós uma organização de vida, urgente e constante. E eu quero, quero muito isso!!!!

  • Jacqueline Inocêncio da Silva

    Texto incrível, olhar para dentro e reorganizar.. O padre aqui, na sua homilia nos disse isso, que estamos no tempo de nos organizar, planejar e se reconciliar. Minha formadora sempre me diz que temos que colocar as coisas em gavetas organizadas se não tudo vira bagunça e misturamos tudo,misturamos o que somos e o que não somos, deixamos que a verdade do outro deixe de ser a minha verdade, perdemos nossa essência. Sinto uma carência muito grande em nossa geração ( e em mim mesma também) de poder dizer: Hay eu sou assim, preciso de mudanças é claro mais eu sou assim. O Blog esta me ajudando muito deste meu momento de crise, Rezo todos os dias pelo a Colo de Deus, que Deus derrama bençãos sobre cada membro da comunidade. E obrigada Matheus por esses texto que me ajudam a acordar para vida. Um abraço Deus lhe abençoe

  • Joyce Siara

    Belíssimo texto Matheus!!! Que o Espirito Santo nos conduza nesta caminhada e que Nossa Senhora nos molde. O noivo está chegando!

Scroll Up