FORMAÇÃO IDENTIDADE

[identidade] Quem sou eu?

Gente do céu! Tava aqui pensando… Tem umas perguntas que a gente não sabe responder, né? Sabe quando criança pergunta uma coisa que a gente não sabe como responder?! kkk

Para aí agora o que você tá fazendo…
Respira fundo…
De olhos fechados, reze um Pai Nosso…
Agora responde a essa pergunta: “quem você é?”

Isso mesmo, rs. Responde aí…
Vou de dar 5 minutos, pega um pedaço de papel e escreve a resposta – quem você é?


E aí?! Conseguiu???
Parece uma pergunta boba, simples, né?
Mas não é!

O que que você escreveu aí? Deixa eu ver se adivinho…
Você deve ter escrito seu nome, a sua idade, a sua profissão ou o lugar que você trabalha ou estuda… De repente deve ter dito se é casado(a) ou solteiro(a), o nome do cônjuge, dos filhos se tiver… O nome dos pais… Se é alto, baixo, gordo, magro…

Acertei?

Você realmente acha que você é tudo isso aí que você escreveu?!?!
Olha, me desculpa… Mas, infelizmente, você não sabe quem você é!

Mas fica tranquilo, porque isso é uma realidade da maioria da galera. E eu tô aqui pra ajudar você a mudar essa realidade sobre você. Amém?

Vamos começar uma “série” sobre identidade aqui no blog da formação. Justamente porque nós não nos conhecemos no profundo e não sabemos quem somos. Se eu não sei quem eu sou, eu não consigo perceber aonde eu preciso mudar, aonde eu preciso ir, o que Deus quer de mim…

Podemos entender a nossa identidade como uma cômoda com 3 ou 4 gavetas, dependendo de como e quem Deus me criou para ser. Cada gaveta corresponde a uma área da nossa identidade.

Como você faz para arrumar o seu guarda-roupa? Bom, eu preciso tirar tudo de dentro pra poder ajeitar, porque, com a correria dos dias, acabo guardando algumas roupas de qualquer jeito ou até mesmo misturo roupas que não tem nada a ver, rs.

Então, pra gente poder organizar a nossa identidade a gente precisa colocar pra fora tudo o que diz respeito a cada área da nossa personalidade. É um trabalho, duro, dolorido por algumas vezes… Mas extremamente valioso!

Aceita esse desafio?! Bora juntos???

A primeira coisa que precisamos identificar na nossa personalidade é QUEM EU SOU? Você não é nada daquilo que pensou acima… Você e eu somos FILHOS DE DEUS!

Essa é a principal e mais marcante característica da nossa identidade. Ser filho de Deus é quem a gente é. Diz a quem pertencemos (Deus) e o que somos nessa pertença (filhos).

Não se esqueça disso. Amém?! Quem somos?

SOMOS FILHOS DE DEUS!!!

Esse é só um começo… No próximo texto partilharemos sobre essa filiação!
Fica aí com essa novidade! Reflete em cima, curte, compartilha e comenta.

Amém?!?!

Leia tbm:

  • Camila Maria

    Ameeeei muito, quero acompanhar essa série.

Scroll Up