ESPIRITUALIDADE DO CASAL MATRIMÔNIO

Os efeitos da palavra de Deus na vida do casal

Bom, a palavra de Deus, como todos sabem, é uma palavra viva para todos aqueles que a lê. O próprio Deus se comunica conosco de uma forma concreta. Realmente ele fala conosco quando lemos a bíblia.

Eu acredito muito que a Bíblia tem o poder de transformar a vida de um casal que tem dificuldade de rezar juntos, de partilhar aquilo que entendeu da palavra. Deus tem sede de pessoas que oram com a Bíblia, de pessoas que querem ouvir aquilo que Ele tem para falar para aquele momento, Ele tem sede de gente que quer conhecer mais dele. E a forma que ele se mostra a nós é através da Bíblia.

Na Bíblia ele declara seu amor, sua misericórdia, exorta, cuida, ama, justifica e dá direção. Ele simplesmente se revela a nós, por amor a nós, e a partir dali Ele se faz querer ser amado por aqueles que o buscam.

A palavra dele é tão viva que cativa nosso coração somente em ler sobre Ele. Quando eu leio sobre Jesus, eu percebo o quanto eu preciso corresponder a esse amor e eu vejo os efeitos que causa a leitura e a meditação da palavra no meu matrimônio.

Sempre antes de dormir eu costumo ler a Bíblia, fazer a meditação daquilo que Jesus está me falando e eu costumo partilhar com a Day aquilo que Jesus me falou. É edificante porque os dois crescem, os dois buscam a vontade de Deus através de uma partilha.

A palavra de Deus se torna viva porque os filhos acreditam que ela transforma os corações, ela tem efeito na vida do casal quando os dois corações estão abertos a receber aquela palavra, aquela direção que vem do céu até o núcleo do amor que é a família, a vida comunitária, a primeira comunidade chamada família. Uma família sem a presença de Jesus é uma família que perece nesse mundo.

O mundo rejeita a palavra de Deus. As famílias que acolhem a Palavra ganham vida, ganham brilho em casa. É como diz a passagem do evangelho de São Lucas 8,16-18

“Disse Jesus à multidão:
Ninguém acende uma lâmpada
para cobri-la com uma vasilha
ou colocá-la debaixo da cama;
ao contrário, coloca-a no candeeiro,
a fim de que todos os que entram, vejam a luz.”

Aqui a Bíblia diz que quando lemos a palavra ela acende dentro de nós a vontade de ser de Deus. Ninguém que aprofundou na leitura e na meditação continua sendo o mesmo. O candeeiro significa que alguém precisa ver essa transformação de vida, então a luz de Cristo deve brilhar na vida daquele casal, daquela família que lê e que busca viver a Palavra de Deus. Essa luz precisa aparecer para que o mundo veja que Cristo vive nesse lugar, que Cristo vive naquela família, naquela casal que depois de ler a Palavra colocou-as em prática, e a partir dali nasceu uma nova criatura, uma nova família.

Bom, a palavra de Deus é transformadora e eficaz na vida daqueles que querem conhecer Jesus.

Que esse texto sirva de inspiração para a sua vida enquanto casal.

Deus abençoe!

Leia tbm:

Scroll Up