With You

O QUE VOCÊ TEM FEITO POR DEUS?

Sim, eu sei que o amor de Deus é gratuito, mas lendo um artigo aqui pela internet sobre o mal no mundo, eu me questionava sobre isso; Ele me questionou sobre isso, sobre o que eu tenho feito por Ele. Como os pregadores gostam de dizer que o primeiro que houve a pregação é ele mesmo, e que a pregação antes de tudo é para o próprio pregador, acredito que o escritor que vos fala (ou escreve), também possa ter esse direito, eu acho que esse texto é mais para mim do que tudo. E eu quero iniciar com essa pergunta, e quero que você se questione comigo: O que eu tenho feito por Jesus?

As pessoas ao redor acham grande coisa “largar tudo” (materialmente e talvez afetivamente falando) e ir viver para Deus, por vezes pensam ser o ápice da vida cristã, mas eu venho dizer que nada disso vale se eu não viver uma vida de intimidade com Ele, nada adianta se eu só largar essas coisas, mas não correr atrás de conquistar almas e por aqui estabelecer o Reino, tornando o nome Dele conhecido. Eu gosto de dizer que eu não quero ser qualquer um em termos de intimidade com Deus e evangelização, eu quero ser diferente. Eu gosto de pensar que se fosse para não fazer a diferença no Reino, eu teria ficado na casa dos meus avós, deitado no sofá, assistindo filme o dia inteiro na Netflix. (Sim, eu amo essa tal de Netflix, mas você não pode deixar ela te amarrar por todos os dias). Deus vendo que eu não conseguiria ser santo lá, na minha zona de conforto, Ele me chamou a dar tudo e viver 100% pela evangelização hoje, (que fique claro que eu não estou dizendo que você tenha que largar tudo, só estou dando parte do meu testemunho, e bom, você vai entender aonde eu quero chegar). Mas nada adianta eu “ter deixado tudo” se eu não vivo com Ele de verdade, se eu não faço nada concreto por Ele.

Nós, seres humanos, temos uma capacidade incrível de nos acomodarmos facilmente, independente da realidade em que estamos. Fato é que se não lutarmos contra os nossos maiores desejos, nunca vamos sair do degrau que estamos, espiritualmente e humanamente falando. E agora, quero que você pare, pense e se questione: eu tenho saído da minha zona de conforto? A Palavra vai dizer que o Reino dos Céus é conquistado a força pelos violentos… E eu tenho me violentado? Falando um pouco de mim, sou apaixonado por poesia, e tento a todo modo tornar o mundo cada vez mais poético, mas tenho enxergado um tempo em que a poesia deve ser deixada um pouco de lado, para dar lugar ao que a verdade me cobra. Tenho aprendido que a poesia de nada vale, se ela não sai de dentro da Verdade que habita em meu coração, mas eu demorei para conseguir assimilar tudo isso, então eu entendo um dos grandes problemas dos cristãos de hoje em dia; o problema de muitas vezes só querer ficar na poesia e esquecer da verdade.

Eu gosto de quando São Tiago diz que a Fé sem obras é morta. Ok, dizemos que amamos Jesus, mas para quantas pessoas falamos Dele essa semana? E aqui eu digo dos afastados, daqueles que muitas vezes nem querem saber do amor real Dele, pois não O conhecem. Onde está o brilho no olhar, quando falamos de Jesus? Dói dizer isso, mas se esse tal brilho que vem do fundo da alma, não existe em nós, é porquê não conhecemos o Mestre de verdade, ainda não estamos suficientemente apaixonados por Ele. Digo isso por mim, eu já tive muito mais entusiasmo e ousadia em falar de Jesus. Quem dera falássemos Dele para as pessoas com a frequência de que falamos de alguém quando estamos apaixonados. Mas que não seja um falar só de falar, lembra que temos que muitas vezes trocar a poesia por verdade? Então, temos que começar a trocar palavras por ações.

Jesus promete estar conosco até o fim, mas e nós? Estaremos com Ele até o fim? Enquanto eu escrevia, Deus colocava em meu coração uma “santa cólera”. Eu acredito que o Pai está cansado de pessoas que só pensam mas não fazem. O Ser por vezes é reflexo do fazer, e vice-versa. Nossa intimidade com Deus gera um impulso em nós para a salvação de almas; quanto mais intimidade tenho com Jesus, maior se torna a verdade em meu coração (se isso não acontece, algo talvez esteja errado), e se eu sou de verdade, eu arrasto muitas almas para Jesus; os Apóstolos retratam bem isso. Em meio à um mundo cheio de mentiras e ilusão, as pessoas clamam pela verdade; Verdade essa que habita em você. Isso não te traz sede de evangelização? Isso não te dá vontade de buscar uma intimidade sincera com Deus, pelo o que Ele é e para trazer de volta os afastados?

Lembre-se; a fé sem obras ela é morta. O Jesus que disse que estaria conosco até o fim, é o mesmo que vai dizer “Ide e anunciai”, Ele não diz “esperem que eles venham até vocês.” A nossa intimidade com Deus é refletida pelos nossos atos.




O que você tem feito para Jesus?

Quantas almas tentou salvar nessa semana?

 

OBS: Eu espero que Jesus tenha falado contigo através desse texto, porque acredite, Ele falou DEMAIS comigo. Acho que eu preciso voltar à ser aquele Matheus maluco por evangelização e mais maluco ainda por almas. Mas a real mesmo é que eu quero fazer um desafio para você. Eu quero que você bote o joelho no chão do seu quarto ou do lugar que você costuma gostar de rezar, e peça para Deus te mostrar uma pessoa. Sim, uma pessoa para você falar do amor Dele, ou simplesmente levar uma palavra de esperança; as vezes falamos muito mais de Jesus quando não usamos o nome Dele. Isso é ser! Talvez essa pessoa seja o seu melhor amigo, seu vizinho, sua mãe. Enquanto Deus me inspirava esse desafio, Ele me mostrava também uma menina em que o Espírito Santo só mostraria a pessoa com quem ela devia falar no estacionamento de um supermercado. O que você vai falar? Isso eu não sei, o Espírito que vai te falar. E não, não vai ser coisa da sua cabeça. Depois vem aqui e me fala como foi essa experiência com você, vamos partilhar.

Seja ousado.
Jesus is always with you.

 

Leia tbm:

  • Fabrine

    Amei a sua sinceridade Matheus, a gente tá junto nessa buscando essa ousadia que vem de Cristo. Desafio aceito! Depois eu volto pra contar como foi!

    • Matheus Ramos

      Amém, conta aí!

  • Bruna Raissa

    Muito Obrigada pelo texto Matheus, eu realmente estava precisando refletir sobre isso ! Logo mais volto para artilhar contigo esse belo desafio. Que Deus Te Abençoe !

  • Maria Oliveira

    Nossa, esse texto falou demais comigo, esse final me emocionou e me impulsionou, preciso me gastar por Ele e testemunhar aqueles que não o conhecem!
    Deus abençoe sua vida Matheus e o seu dom!

Scroll Up