Ooooooi! Faz tempo que não escrevo, faz tempo que não faço vídeo, faz tempo que não como, brincadeira, estou comendo sim rsrs. Esses últimos dias têm sido dias de muita missão, e não tenho tido tempo para muitas coisas… Fiquei duas semanas em casa e pude me organizar. Vida de missionária não é fácil. E é sobre isso que eu quero falar neste texto!

Você já pensou em ser missionário? Eu nunca tinha pensado, até que um dia tive um encontro com Deus e descobri que ele me ama. A partir desse dia, sempre quando eu rezava, eu sentia que Deus estava me pedindo algo mais… Mas eu não sabia o que era.

No livro de Jeremias capitulo 1 versículo 5 diz assim: ” Antes que te formaste dentro do ventre de tua mãe, eu já te conhecia e te consagrei profeta das nações” Ou seja, Deus nos escolheu para sermos profetas, antes mesmo do nosso nascimento.

Até um dia nos encontrarmos com aquilo que Deus quer. Mas a gente não imagina o que é né? Até que vem a pergunta, “Mayara você quer ser missionária?” Pode ser que alguém te pergunte, ou você mesmo, pensando se pergunte, comigo foi assim, eu conheci a comunidade Colo de Deus, e vendo a forma como eles viviam me deu vontade de viver aquilo também. Mas a gente só vê a parte bonita de ser missionário né? Boooom, nem sempre rsrsrsrs. Mas olhando pra eles, eu queria ser tão espiritual como eles rsrs fiquei inquieta com aquele modo de viver. Eu acredito que toda inquietação vem de Deus, para que possamos descobrir algo. Então me perguntei várias coisas, inclusive sobre ser missionária.

Mas é lindo né? SER MISSIONÁRIA ir pelo mundo pregando evangelho… É lindo mesmo. Mas e se minha pergunta fosse diferente?

“Mayara você quer passar frio e fome?” “Mayara você quer ser obediente e esquecer suas vontades próprias?” Mayara você quer viver mais para os outros do que pra você mesma?” Talvez se eu tivesse me perguntado assim eu teria pensado melhor rsrsrs brincadeira rsrsrs. O que acontece é que viver só pra Jesus é muito bom, mas exige renúncia. Acabamos caindo no erro de pensar que as coisas serão do nosso jeito, que vamos chegar e ficar só rezando o tempo todo rsrsrs você pode ficar só rezando , existem várias congregações para isso.

A vida enclausurada por exemplo, você só reza só reza meeeeesmo! Vejo pessoas vindo pra Colo de Deus e tantos outros carismas, ingressando em seminários e conventos, achando que será tudo lindo rsrs e sim será tudo lindo! Mas o meu Lindo é diferente do lindo de Jesus, deu pra entender? Não ? rsrsrs vou explicar melhor… Para o meu lado carnal, felicidade de verdade, é ganhar as coisas, ser uma pessoa Top neste mundo… Para o meu lado espiritual, Alegria de verdade é ser a última, é perder para ganhar, é ser esquecida nesse mundo para ser lembrado por Jesus. Essa é a beleza da vida missionária, pensar com olhos espirituais e não carnais. Rezamos o tempo todo sim, mas somos chamados a rezar enquanto trabalhamos. Rezar no meio da dificuldade.

Jesus disse em João 16, versículo 33 “No mundo eis de ter tribulações, Coragem! Eu venci o mundo” Deus nos prometeu dar novo pai e mãe também, novos irmãos, mas a tribulação tá ali colada… Poderia existir um “pacote missionário” seria um especial que tivesse tudo, todas as alegrias, menos tribulação rsrsrs mas não existe né, e que bom que não existe, as pessoas mais sábias são as que mais sofrem. Jesus sofreu, e nos pede pra dar a vida pelos outros, como ele fez. Por isso o nome é CRISTÃO porque somos imitadores dele. Isso é ser missionário, imitar Jesus na essência, perder sua vida por uma causa maior… Abrir mão do mundo, e preparar um povo com sede para a sua volta. Existirão muitos prazeres e alegrias com ele, mas tristezas e provações também.

Pra mim, o maior dom do missionário não é o que ele faz, é a paciência que ele é chamado a ter. Eu descobri o que era ser missionário, e ainda quis ser. Porque eu acredito que não vale só a pena mas a galinha inteira kkkk tá bom não teve graça rsrs essa piada é velha rsrs

Voltei logo com o textão enoooorme rsrsrs maaaaas, fica aí essa reflexão pra sua vida, quer ser missionário? Então esteja disposto a viver como Jesus quer, e não como você acha que tem que ser.

Deeeeus Abençoe Seeeeus Lindos!