FORMAÇÃO DANÇA

O CARÁTER DO MINISTRO DE DANÇA

CARÁTER

AQUILO QUE VOCÊ É QUANDO NINGUÉM ESTA TE VENDO.

REPUTAÇÃO

AQUILO QUE AS PESSOAS PENSAM DE NOS.

Uma das coisas mais difíceis de ser tratada em nós é o nosso caráter, pois quando falamos de caráter falamos de quem somos de verdade, porém nem sempre conseguimos ser verdadeiros dentro do nosso ministério, porque dentro do nosso ministério queremos ser conhecidos como o ministro ungido e intimo do Senhor e acabamos tento essa REPUTAÇÃO, mas, quando eu saí da igreja? E quando eu deixo os amigos da igreja e convívio com aqueles que não vivem a mesma coisa que eu? Realmente, não precisamos ir muito longe , quando eu entro em casa, quero e tento ter a mesma reputação para os meus pais, na escola e na faculdade? Ou eu tenho vivido em cima do muro?  Tenho apenas me preocupado em ser uma pessoa de Jesus apenas lá no meu ministério ou quando danço em uma apresentação/ministração?

Deus realmente não se importa com o que as pessoas pensam de nós, mas com quem somos de VERDADE, garanto que ele quer que você seja uma pessoa mais intima d’Ele, Ele deseja que você seja um ministro de oração de verdade e viva uma vida reta de santidade.

O caráter de todos nós esta ferido, todos nós necessitamos de mudança em nosso caráter, e para mudarmos temos que fazer um COMPROMISSO com o Senhor de ser o que sou na igreja e no ministério lá na minha casa, lá na minha escola, no meu trabalho e em todos os outros lugares. Deus não quer que vocês vivam apenas de aparências e reputação, e se por acaso tivermos uma reputação  Ele espera que realmente nos vivamos aquilo que as pessoas acham de nós.

 PORÉM, É ALGO MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO DIFÍCIL :[

PORQUE MEXER NO CARÁTER É TÃO DIFÍCIL?

Pelo simples fato de exigir de nós uma mudança do nosso SER e mudar exige trabalho, necessita esforço, e tudo isso se torna difícil, é como limpar seu guarda roupa que vive bagunçado, é cansativo pensar em dobrar todas as roupas e organiza-las novamente. Tudo isso é metanoia, mudança de tudo o que vivemos no mundo que estava impregnado em nós, tirar mascaras, é tomar coragem de mostrar quem somos de verdade sem se preocupar com quem ira gostar ou não de nós.

 

COMO FAZER ISSO NA PRÁTICA?

NO SERVIÇO PARA COM DEUS!!!

TENHA A CORAGEM DE NÃO VIVER DE APARÊNCIAS, MAS SIM DE VIVER O QUE VOCÊ É.

VAMOS FALAR ENTÃO DE CARACTERÍSTICAS IMPORTANTES PARA REEDUCAR QUEM SOMOS E REEDUCAR NOSSO CARÁTER:

 

CORAGEM

Quando te falam em alguém corajoso você imagina o que?

  • ALGUÉM ENFRENTANDO UM LEÃO;
  • DESCENDO SEM SE SEGURAR DA MONTANHA RUSSA;
  • PULANDO DE PARAQUEDAS;

MAS NA VERDADE A CORAGEM TAMBÉM VAI MUITO ALÉM DO QUE IMAGINAMOS. ATENDER O CHAMADO DE DEUS É UM ATO DE EXTREMA CORAGEM, POIS A PARTIR DESSE MOMENTO NOSSA VIDA PASSA POR UMA PERÍODO DE MUDANÇAS. DEUS NÃO NOS DÁ, O DIA E A HORA EXATA EM QUE AS COISAS VÃO ACONTECER.

Não é porque você decidiu em fazer a vontade de Deus que em 5 minutos você vai estar feliz e ficar curado no seu caráter. Pode demorar um pouco, na realidade vai demorar um pouco ou muito, porque Deus quer que perseveremos na caminhada com Ele.

Deus não da hora nem dia mais ELE NOS DA SUA PALAVRA.

E quando Deus fala, Ele não mente! Tenha paciência com você mesmo e se abra para  Deus, para que Ele te molde.

PARA QUE AS COISAS ACONTEÇAM EU PRECISO SAIR DO MEU COMODISMO E TER A CORAGEM DE SERVIR VERDADEIRAMENTE E DE MUDAR.

QUANTAS PESSOAS EU CONHEÇO QUE SE SENTEM CHAMADAS MAIS NÃO ANDAM.

COM A DESCULPA DE ‘’NINGUÉM ACREDITA EM MIM’’.

Caaaaaaara você precisa acreditar em você!

É assim também quando queremos mudar, eu preciso acreditar que eu consigo ser uma pessoa melhor, um filho melhor, um ministro melhor. Então sai do teu comodismo.

CORAGEM PARA FAZER A ESCOLHA CERTA.

DEUS NÃO NOS OBRIGA A SEGUIR UM CAMINHO ELE NOS PROPÕE ESTE CAMINHO.

Lembra-se do Jovem Rico que fala na bíblia? Deus sugeriu aquele jovem quer me seguir abre mão da tua riqueza e vem me segue, e ele não abriu mão, mas aquela foi à escolha dele, Deus tinha lhe proposto e não o obrigado.

VOCÊ DEVE ABRIR MÃO, VOCÊ DEVE SER CORAJOSO.

MINISTRO DE DANÇA É COISA SERIA SUA VIDA É SEU MINISTÉRIO, SEU CORPO, SUA ALMA, NADA É EM VÃO NEM OS PELOS DA ORELHA.  KKKKKKK

Coragem de dizer não ao pecado, dizer não a castidade desregrada, discernir qual a decisão correta a ser tomada, não tenha medo de fazer a escolha certa.

CORAGEM PARA VENCER O PECADO

O DIABO TAMBÉM NÃO NOS OBRIGA, ELE NOS SUGERE E DO MESMO JEITO A ESCOLHA É NOSSA.

Entenda que você como ministro é ministro em todos os lugares não só quando dança na Igreja, não tem como separar a Ministra Ayra da Pessoa que é a Ayra , filha, mãe , esposa e missionaria, em todas essas situações eu sou ministra, e como ministra ainda sou filha e mãe e assim vai.

Venho aqui te pedir para ser ousado, para que seja ousada tenha coragem, queria viver a verdade. E lembre-se ‘’ Uma pessoa quando sabe quem é torna-se uma fortaleza nas mãos de Deus; ela vive, respira, anda, enfim, faz a vontade do Pai e não precisa copiar nada nem ninguém, pois sabe qual é o proposito de Deus em sua vida”.

Entre perseverar e desistir eu sei que o mais fácil seria desistir, mais se lembre da promessa que Deus te fez, Ele te deu a Sua palavra, e Deus não mente! Se você estava pensando em desistir renove o seu sim, junte seu ministério e rezem verdadeiramente pelo dom e chamado que Deus tem para vocês, rezem com palavras mais rezem também com o corpo de vocês.

 

‘’CHEGOU O TEMPO DE LUTAR, E NÃO DE DESISTIR’’

  Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeijo Igreja.’

Leia tbm:

  • Laynne Fontes

    Bela formação, é para realmente levar para a vida 👏🌹

  • Cassiano Augusto Gaiozo

    Quero mais formação! <3

  • Silvia Leticia Souza

    Quero mais formações!!! <3

Scroll Up