A VOZ DA IGREJA

NOVA COLUNA! A VOZ DA IGREJA :]

Olá, sou o Pe. Alexsander Cordeiro Lopes, padre do Clero de Curitiba, mestre em teologia pela PUC-PR, atualmente sou coordenador da ação evangelizadora da Arquidiocese de Curitiba e pároco da paróquia Santa Madalena Sofia Barat, no Bairro Alto em Curitiba.

Esta coluna, de nome “Voz da Igreja”, apresentará a temáticas de colher pastoral da igreja em nossos dias, Como por exemplo: missões, pastoral urbana, evangelização nos dias de hoje, liturgia, entre outros temas atuais.

Eu sou cristão! Afirmação que pode ser óbvia, mas muitas vezes pode ficar esquecida por detrás do título “padre”. Ressalto isto em meu testemunho pessoal porque o que é fundamental em minha vida é o fato de um dia Jesus ter me resgatado das minhas trevas. Sim! Era um adolescente que vivia longe de Deus lá por meados da década de 90. Mas ele olhou para mim, e resolveu me chamar a segui-lo em primeiro lugar. Ser cristão é fonte de salvação! E se sou padre hoje, é porque desejo testemunhar que ser cristão vale a pena. Que fazer de Cristo o centro da vida não é algo ultrapassado. Pelo contrário! Não que eu esteja pronto. Muito longe disso… Mas, uma vez alcançado pelo Cristo, desejo corresponder ao seu amor buscando viver o que ele me ensinou. Eu estou tentando.

Quer vir tentar comigo também?

 

Leia tbm:

  • Rosane Barbara Miranda Moraes

    Muito top,a nossa cara!!

Scroll Up