FORMAÇÃO

Não tenham medo de SONHAR!

Hello people! Ai, tô no clima internacional. Afinal, meu fundador e meu irmão de comunidade estavam em Londres, genteee!!! Nossa, sabia que é difícil acreditar, rs. Cara, Deus é muito tremendo. Ele faz umas coisas na vida da gente que ooooh, sem comentários. Falando e pensando nisso… Aqui vai mais um texto pra gente crescer, e ficar mais perto de Deus.

Vou ser honesta com vocês, Londres sempre foi meu sonho de viagem, rs. Sério! Eu comecei o curso de inglês com 07 anos de idade, alfabetizei no português e no inglês ao mesmo tempo. E eu conclui o curso com 16 anos, quando fui aprovada no FCE – First Certificate in English, da Universidade de Cambridge na Inglaterra. Entenderam porque Londres sempre foi meu sonho? Ao longo dos 09 anos de curso eu vivi em Londres, rs, indiretamente. Aprendi o inglês britânico e sou apaixonada. Eu tô tipo MEGA FELIZ de ver a Colo de Deus lá. Mesmo eu pessoalmente não estando, meu coração está. E isso é top.

E daí eu fiquei pensando… Como Deus é um Pai amoroso! E hoje, Ele me inspira a falar de sonhos. Há quanto tempo você não tem mais sonhado?! Ops, que pergunta!!! “Ah, Joanna, eu sonho… Sonho sim…”. “Mas e se eu sonhar com algo que não é da vontade de Deus?”. “Ah, mas precisa de muito empenho. E vai que não se realiza…”.

Em nome de Jesus, tira essa frases feitas e tantas outras da sua cabeça, da sua boca e do seu coração. Deus é um Pai bondoso e amoroso, que ama ver a felicidade dos Seus filhos. Que nos ama de maneira sobrenatural, superior ao conhecimento humano. Todo pai se interessa pelos sonhos dos filhos, e busca realizá-los. Com certeza, se você é pai ou mãe sente essa vontade de ver a felicidade do filho realizando um sonho. E você como filho, com certeza, seu pai e sua mãe se esforçaram para ver seu sonho se realizando.

Imagina então Deus!!!

Eu acho que quando a gente conhece Jesus e se converte parece que a gente se acomoda. E na nossa cabeça fica aquele sentimento de “ah, agora eu tenho que sonhar os sonhos de Deus, então, vou esperar pra ver o que Ele tem pra mim”. Aí a gente acaba culpando Deus por não acontecer nada com a gente.

Precisamos mudar nosso pensamento. A gente tem sim que sonhar os sonhos de Deus. A gente tem sim que querer viver aquilo que Ele desejou pra gente. Mas isso não significa que a gente não pode mais sonhar. Não significa que a gente não precisa mais querer nada. Quando a gente sonha, a gente ganha vida, porque parece que sonhar dá uma gás na gente, motiva, inspira, traz um renovo sabe.

E a gente não precisa ter esse medo de “não sonhar o que Deus quer pra gente”. Porque, pensa comigo: se a gente tá em Jesus, se a gente tá buscando ficar com Ele, se a gente tem vida de oração, se gente lê a Palavra, se a gente tem vida sacramental… Não tem como a gente sonhar algo diferente do que Deus quer pra gente. Estamos tão perto Dele que somos capazes de saber o que Ele quer.

Então, a questão não é ter medo de não sonhar o que Deus quer. A questão é a gente ser convertido de verdade, é a gente viver com Jesus e em Jesus de verdade. Porque aí, conhecendo e amando cada vez mais Jesus, a gente vai entendendo o que Ele quer e vai sonhando com Ele.

SHURIS?!

Nossa meta então é: ser de Jesus de verdade! Ter vida sacramental, ler a Palavra, ter vida de oração, viver os mandamentos, e tudo mais que o Senhor nos ordena.
Bendito seja Deus.

Eu espero que você curta, compartilhe e comente! Vamos crescer juntos!

Leia tbm:

  • Larissa Maria Silva Figueira

    Que texto incrível!!!!!! Adorei. Também tenho o FCE e sonho com Londres!

Scroll Up