With You

JESUS É ACESSÍVEL

Eu já falei por aqui que quando comecei a minha caminhada na igreja, me apresentaram um Deus que ouvia nossas orações na medida de nossas palavras bonitas e uma “pompa” toda. Hoje eu quero dizer para você que não é nada disso, que além de seu Pai, se você deixar, Ele também pode ser o seu melhor amigo; como? Sendo verdadeiro (a) com Ele.

O segredo da nossa intimidade com Jesus está na nossa verdade para com Ele. Eu não sei se você conhece a história de Santa Teresa D’Ávila (minha baluarte maravilhosa por sinal), mas posso te dizer que ela é referência para nós enquanto Colo de Deus na questão de nossa vida interior, o nosso relacionamento com Deus; ela é sincera. Lembro de um ocorrido na vida dessa santa em que ela tinha que cumprir sua regra diária de adoração eucarística, mas não estava nenhum pouco afim (vamos ser sinceros, amamos Jesus, mas não é todo dia que temos vontade de passar um tempo com Ele diante do sacrário), mas ela sabia que esse tempo com Ele era necessário, então antes de ir adorar, Santa Teresa pediu para a madre do convento trancá-la na capela até dar o tempo em que ela tinha que ficar lá, e bom, ela disse para Jesus que não queria estar lá, e Deus deu um imenso valor, pois Teresa foi de verdade. Ela foi real com Ele e não se deixou vencer por suas vontades humanas (Teresa foi bem espiritual). Mas vamos lá, eu não vim falar sobre determinação aqui (lembra da tal dificuldade que eu tenho de manter o foco em uma coisa só).

Talvez você esteja se perguntando o porquê dessa história toda, mas pensa comigo, Santa Teresa D’Ávila era extremamente profunda e íntima com Deus, ela era extremamente sincera com Ele, ela era de verdade; e aqui é o ponto em que eu quero chegar, ser de verdade com Deus.

Deus te criou de uma maneira, com uma personalidade, com uma essência, com aquela tal coisa tão falada ultimamente chamada; identidade. No meio de tudo isso entram o modo no qual você fala, entra o seu gosto musical, as roupas que você usa (claro gente, tudo isso com discernimento, entendam onde eu quero chegar), nisso entra a sua forma de agir; é a maneira, a essência na qual Deus te criou. E então eu te pergunto; por quê no momento da sua conversa com Ele você tenta ser outra pessoa? Por quê insiste em colocar palavras tão bonitas e um português “mais que perfeito” que você não fala com seus amigos? Por quê não ser com Deus aquilo que você é no seu cotidiano? Ele te conhece, sabe melhor que ninguém como e quem você é. Jesus não quer que você perca a sua essência, pois é ela que fará a diferença para tornar o nome de Dele conhecido nessa terra, pelo contrário, Ele quer reconstruir você.

Jesus é acessível. Ele se mostrou acessível e próximo só pelo fato de se ter feito homem e morrido na cruz por nós. Eu vejo que o fato que mais impede a nossa geração de ter uma intimidade profunda com Deus é esse pensamento de que Ele na prática é Alguém distante. Mas deixa eu te falar uma coisa, Deus te quer do jeito que você é; isso, assim mesmo; porque quando você se encontrar com Jesus você será reconstruído, pois daquilo que o mundo muitas vezes te impôs à ser, você será aquilo que você nasceu para ser.

Até eu encontrar Jesus eu era de uma forma, e Ele me aceitou dessa forma, rockeiro, melancólico e altamente carente, e bom, Ele me transformou. Ele não me rejeitou pelo meu rock e minha escrita altamente deprimida e escrachada. Ele restaurou para que tudo isso torna-se Ele mais conhecido. Deus não rejeitou minha carência, Ele me amou. Deus não olhou para a minha indignidade, nem meu pecado; Ele me olhou nos olhos e me chamou de filho. E assim faz com você. Ele te olha, estende a mão pra você e te abraça do jeito que você é.

Jesus quer ser seu amigo, do jeito que você é, com a sua verdade, com as suas palavras (por vezes estranhas e inventadas, é, eu te entendo, sei bem como é massa vez ou outra inventar umas palavras), com o seu piercing, com o seu alargador, com o seu estilo de música, Ele quer te encontrar assim e quer que você fale com Ele do seu jeito; porque quando você se deparar com a beleza de Jesus, cara, você vai usar da sua essência para Ele, ou melhor, Ele vai juntar a sua essência com o Espírito Santo que já habita em você, e então vocês serão um. Já não será mais você, mas Ele em você, é Cristo em nós, esperança de glória. E deixa eu te falar uma coisa? Você só vai descobrir quem você é de verdade em Deus. A sua verdadeira identidade está Nele; Ele quem te criou.

OBS: Eu te convido à ir trocar uma ideia com Jesus, eu quero que você seja amigo (a) Dele de verdade. Vai lá, conta a sua história pra Ele, a sua verdade. Ele já sabe de tudo, eu sei disso, mas Ele quer ouvir a sua versão. Ele quer escutar isso tudo de você… Sabe aquela pessoa que tu gosta e quer saber de tudo da vida dela, por mais que você já tenha escutado a história, já saiba outra versão, e tudo o mais, mas você faz questão de escutar de novo só porquê é essa tal pessoa que está falando? Então, Jesus é assim quando se trata de você contar as suas coisas pra Ele, faz questão de te olhar e escutar tudo; Ele é aquele Pai que você sempre sonhou e nunca teve.

 Ele te ama.
Jesus é acessível.

Leia tbm:

Scroll Up