FORMAÇÃO IDENTIDADE

[IDENTIDADE] Estado de Vida

A terceira área da nossa identidade a ser ajustada é a “gaveta” do nosso estado de vida. Como Deus nos sonhou para vivermos? Como casados? Como celibatários? Padres? Religiosos?

Primeiramente, não podemos chegar à esse ponto sem antes termos consciência e desejo de ser aquilo que Deus quer enquanto filhos Dele e enquanto homem/mulher. Somente uma pessoa que sabe à quem pertence (Deus) e que sabe quem é (homem/mulher) é capaz de entender com exatidão como deve viver pelo resto da sua vida.

Uma vez já escrevi aqui sobre o discernimento do estado de vida, mas esse é um assunto que nunca é demais falarmos sobre. O seu estado de vida é algo que Deus revela à você primeiro. E isso deve te trazer paz. O que é de Deus traz paz.

Outro aspecto importante, o seu discernimento não pode ser baseado em medo, fuga, dúvida. Nem pode ser baseado no discernimento de outra pessoa. É um discernimento seu. E é algo da sua intimidade com Jesus.

É o diálogo com Deus que te faz ouvir com clareza a voz do seu Pastor e entender o que Ele sonhou para você.

Uma dica? Seja corajoso! Seja corajosa! Vai pro secreto e ouve Deus. Não siga um caminho que não é o seu. Não faça algo que não é de Deus para você.

Mais uma vez, revisite sua história, e perceba quais são os direcionamentos que Deus já te deu com relação ao seu estado de vida.

E não se esqueça de uma coisa: independentemente de qual o estado de vida que Deus sonhou para você viver, se você realmente vivê-lo você estará no caminho certo para uma vida de santidade!!!

Leia tbm:

Scroll Up