MATERNIDADE MATRIMÔNIO VERDADEIRA

FELIZ DIA DAS MÃES ❤️

 

Uma data especial, merece um post especial!

Não somente porque sou mãe, mas porque eu entendi esse mistério e dom concedido a mulher por Deus, hoje eu sei o quanto a mãe é importante. Não somente na criação dos filhos, mas pelo papel maravilhoso que desempenha na sociedade. Uma mãe que é exemplo para os seus filhos e educa-os conforme a vontade de Deus faz uma verdadeira revolução.

Que nesse dia mais do que presentes e homenagens, possamos agradecer a Deus pelo dom maravilhoso derramado sobre nós mulheres, o dom de gerar vida. Muitas mães geraram seus bebes no seu ventre, outras em seu coração, mas todas elas usaram daquilo que já esta impresso em seu interior: amor.

O amor é uma característica natural de uma mãe, que muitas vezes se sacrifica para dar aos seus o melhor de si mesma. Quantas vezes a minha própria mãe preferiu comprar algo pra mim ao invés de comprar para ela. E hoje, mesmo depois de casada, e de não morar mais com ela, eu recebo os seus cuidados, cuidados que somente ela sabe me dar.

Outro dia eu estava conversando com uma irmã de comunidade e comentávamos de como as nossas mães nos conhecem mesmo depois de termos saído da casa delas. Quando elas ligam, por exemplo, já pelo telefone conseguem notar como estamos. Quantas e quantas vezes minha mãe só de ouvir o meu “alô” logo emendou “o que você tem, Dayane?” Eita sensibilidade materna que ultrapassa limites de espaço e nos alcança com o seu cuidado.

Quanta delicadeza traz uma mãe que conversa com o seu bebe no ventre, que amamenta seu filho no colo, que adota uma criança para ama-la e cuida-la. Quantas demonstrações nos são dadas por elas.

Hoje comemoramos o dia das mães, mas bem sabemos que todos os dias são o dia delas. Nós não devemos esperar uma data especial para lembrarmos o quanto a nossa mãe significa para nós. Não espere dinheiro para dar um presente: abrace. Não espere um encontro para dizer o que sente: ligue. Faça hoje, mas não somente por ser o dia das mães, mas por reconhecer a importância dela na sua vida. Sejamos gratos! Só temos o hoje para cuidar de todos aqueles que amamos e não podemos esperar oportunidades para que isso aconteça, vamos criar oportunidades para que as pessoas saibam o quanto elas significam na nossa vida!

Sei que algumas pessoas já não tem mais a sua mãe por perto, seja pela distancia, pela perda de contato, por nunca terem a conhecido, ou até mesmo, porque elas já faleceram; mas mesmo assim, foram elas que lhes deram a vida e que nesse dia também possamos render louvores a Deus por aquilo que Ele fez.

Enfim, feliz dia das mães para todas as mamães leitoras do nosso blog e para as mães dos leitores também. Que Deus abençoe ainda mais a maternidade de vocês, pelas mãos da Virgem Maria, aquela que é o nosso modelo perfeito de mãe!

Leia tbm:

Scroll Up