EDUCAÇÃO DOS FILHOS ESPIRITUALIDADE DO CASAL MATERNIDADE MATRIMÔNIO PATERNIDADE

Educando os filhos para o céu: transmissão do amor de Deus

Os mandamentos que hoje te dou serão gravados no teu coração. Tu os inculcarás a teus filhos, e deles falarás, seja sentado em tua casa, seja andando pelo caminho, ao te deitares e ao te levantares […]
(Deuteronômio 6,6-8)

Nesse trecho Deus faz uma grande revelação de aos nossos corações e nos aprensenta o que talvez seja um dos maiores desejos d’Ele para a humanidade e, mais especificamente, para os pais. ‘Ele deseja que nós sejamos aqueles que passam adiante o ‘Seu amor aos filhos que ‘Ele nos entregou, afinal, o núcleo básico de qualquer sociedade é a família e uma família bem estruturada gera uma sociedade bem estruturada.

O nosso papel de pai vai além dos nossos pensamento, Deus diz que os ‘Seus mandamentos serão gravados em nosso coração. Essas palavras realmente foram gravadas em nós, dentro de cada coração e em cada consciência. Sabendo disso, vejo que não há como viver plenamente os mandamentos sem conhecer o amor de Deus, e para conhecer o amor é preciso experiência. É por isso que o Batismo no Espírito Santo é algo tão importante. Quando experimentamos o amor de Jesus é impossível esquecer. Lembramos de onde foi, quando, como aconteceu, se chorou e o quanto chorou.

Se nós, como pais, devemos levar adiante o amor de Deus e seus mandamentos, é necessário viver em comunhão com ‘Ele, cheios do Espírito Santo, afinal, não se pode passar adiante algo que não temos. Deus, em sua perfeição, sabe que o melhor presente que podemos dar aos nossos filhos é o amor, por isso ‘Ele quer que todos conheçam esse amor e passem adiante.

A única coisa que um pai pode verdadeiramente dar aos seus filhos é o amor, e o amor parte de Jesus Cristo. Somos chamados a formar e amar cada um deles, a educar apresentando o caminho que leva ao céu, a dedicar ao máximo para que eles sejam 10 vezes mais pentecostais do que nós. Se buscamos ser homens cheios de Deus, nossos filhos serão ainda mais, e assim cumpre-se a outra parte do trecho bíblico: “Tu os inculcarás a teus filhos, e deles falarás, seja sentado em tua casa, seja andando pelo caminho, ao te deitares e ao te levantares.”

Pra mim, vai ser um prazer poder falar de Jesus para eles. Eu imagino o meu filho pregando e o Espírito Santo de Deus falando através dele de tal forma que as pessoas se encontrarão com Jesus, eu imagino ele pregando e pessoas sendo curadas, conduzindo oração, tocando violão ou intercedendo. Meu DEUS! Precisamos sonhar com os nossos filhos deixando marcas de santidade nessa terra, precisamos dar a eles o melhor, e o melhor que nós temos a oferecer, como pais, é o Amor de Deus que ecoa em nossos corações.

Busquemos formar os nossos filhos no amor e na misericórdia; busquemos formar homens e mulheres cheias de Deus. Somente assim, as nações conhecerão o poder do nosso Deus!

Salve a Santa Virgem Maria!

Leia tbm:

Scroll Up