With You

Desprender-se

Poeticamente falando, eu acredito que por dentro cada um tem um universo. Cada um possui dentro de si uma estrela que brilha mais, cada um carrega dentro de si planetas que se desequilibram em aspectos infinitos. Nós somos complexos. E como que um reflexo dessa imensidão toda que habita dentro de nós, nos tornamos agarrados a inúmeras coisas, sedentos interiormente por uma Pessoa: Deus. E enquanto não nos encontramos com essa única pessoa que sacia a sede do vazio do nosso coração, ficamos inquietos. Nosso universo interior sofre de afetos desenfreados buscando se preencher ao que é finito. Enquanto não nos encontramos com Jesus nos agarramos no efêmero, nos prendemos àquilo que muitas vezes transforma nossa alma em cacos, como vidros estilhaçados. Eu aprendi da pior forma que tudo passa, mas as cicatrizes ficam como um relance de memória do que eu era e do que Cristo vem me fazendo ser com o passar do tempo e a persistência na vontade Dele. Eu aprendi que é necessário desprender-se.

Eu vejo uma geração agarrada a pessoas e coisas, uma geração que incessantemente se machuca, pois está com o coração enraizado no mundo. Eu não sei você, mas de forma indireta, e muitas vezes direta, sempre quando eu coloquei meu coração nas coisas daqui, me vi sozinho, ferido e perdido. Eu já não tinha mais um norte, pois essas coisas passaram, e eu não via Deus ao meu lado. Eu me esquecia Dele… Quantas vezes eu me via sem direção e corria para os braços do Pai, para ali chorar e dizer “Por quê?”, e hoje Ele me respondeu me chamando de Filho e dizendo que tudo isso foi para eu aprender a me desprender. Eu corria por campos vazios, enquanto Deus tinha me preparado um lindo jardim onde eu posso habitar com Ele. (Eu quero morar com Jesus).

Muitas vezes nós não saímos do superficial, pois o nosso coração está entrelaçado com aquilo que é superficial: no que os outros pensam de nós, no que vão pensar se você se prostrar por terra diante de Jesus Eucarístico, no que vão pensar se você falar um pouco mais alto enquanto conversa com Ele; pois como filho perdido, você quer encontrar desesperadamente o seu Pai. Talvez você não tenha saído ainda do seu superficial, pois não entendeu que tudo o que você busca fora, tá bem aí, dentro de você, e tem o nome de Santíssima Trindade. Dentro de ti há o Pai, há o Amado e há um melhor Amigo. E o que você tem feito com isso?

Cara, eu fui entender essa semana que eu só não estou em um nível mais avançado de relação com Deus porque eu fico muito preocupado com o que tá aqui, com o que é carnal, com o que é humano… E agarrado a essas coisas passageiras eu não consigo mergulhar nesse grande rio de fogo que Ele mostrou um dia para mim. Um dia eu falei para Ele que queria queimar de verdade, e Ele falou: “Desprenda-se”. É maluco pensar o quanto nós complicamos as coisas. Eu não tô dizendo aqui para você abandonar todo mundo e ir para um deserto viver uma vida a sós com Jesus. Eu tô dizendo que aquilo que você procura tá aí no seu interior, mas que por vezes você tem se preocupado tanto com as coisas ao seu redor que acaba se esquecendo de olhar para dentro. E eu tô aqui pra te lembrar e dizer: ei, respira um pouco! Tudo vai ficar bem! Olha para esse Deus lindo que habita dentro de ti. Ele tá com você, e você tudo consegue quando permanece com Ele.
Eu gosto de olhar para o céu e ver imensidão azul que me foi prometida, enquanto por aqui eu só vejo cimento e concreto. O céu é só o reflexo daquilo que Deus prometeu para mim: a vida eterna. Eu gosto de me lembrar de quando Paulo diz que Cristo em mim é esperança de glória, pois sei que se for por eu mesmo não consigo me desprender de nada e nem de ninguém, mas lembro que não sou mais eu, mas é Ele que habita em mim, então fico tranquilo, e deixo Ele tomar conta de tudo. Afinal, Ele é Deus, e quem sou eu? A Palavra vai dizer que onde está o meu tesouro, ali está o meu coração, e eu percebi que onde está o meu coração, ali estará o meu foco. Então eu quero te dizer o seguinte: é necessário se desprender, pois só assim você vai conseguir ter forças, olhar pro Céu e buscar as coisas do alto. Eu não sei você, mas eu quero o sobrenatural de Deus, e eu só consigo atingir o sobrenatural quando eu me desprendo daquilo que é natural.

O noivo se aproxima, e nós só vamos conseguir subir em glória com Ele, se não estivermos presos às coisas terrenas.

Let’s go up!

 

Leia tbm:

  • Giovanna Leal

    Muito verdade tudo isso, muito necessário a mim neste momento que estou lutando pra me desprender de tudo que me impede de crescer na intimidade com Deus.. obrigado!

    • Matheus Ramos

      Nega, a gente tem que ter em mente de que tudo vale a pena por Cristo, a gente perde hoje, pra ganhar em dupla honra amanhã. Quando nós deixamos para trás o que nos prende, e vemos as promessas se cumprirem, tudo vale a pena, tudo começa a fazer sentido.

      • Giovanna Leal

        Sim.. por Ele, tudo vale!

  • Mauri Júnior Rocha

    Texto muito bom, inspiração do Espirito Santo!!!

    • Matheus Ramos

      Amém, reze por mim!

  • Iolanda Rocha

    Cara, isso faz muito sentido pra mim.

Scroll Up