With You

APRESENTAÇÃO WITH YOU

Por muito tempo eu pensava em Deus como algo distante e imposto, eu via um Deus que não me aceitava da forma que eu realmente sou. Meu nome é Matheus Ramos do Nascimento, (prefiro o Ramos), tenho 18 anos e atualmente sou missionário de vida na Comunidade Católica Colo de Deus. (Doideira, não é mesmo? Eu também acho).

Bom, gente, como vocês podem ver essa coluna recebeu o nome de “With You”; mas Matheus, o que significa isso? “With you significa “Com Você”. Sim, “Você” com “V”maiúsculo, porque Você é único (a) e importante pra Ele. Vamos ter conversas intimas por aqui sobre Jesus, e espero de verdade que Ele fale contigo.

Falando um pouco de mim, eu sempre fui aquele garoto tímido que gosta de ficar sozinho lendo sobre alguma coisa que me interessa, e é engraçado o como que no meio disso tudo eu descobri a escrita. Eu sempre tive o problema de querer ser aceito, e já sofri muito, e ainda sofro um pouco quando me deparo com a rejeição, mas amém, nós cremos em um Deus que tudo cuida e tudo cura. (Cara, não se preocupa com suas feridas, não se preocupa com as suas fraquezas, Deus cura, e Ele vai usar de tudo isso que te machucou, para salvar, se você deixar, Deus vai transformar tudo isso em sinal da glória Dele, amém?) Voltando, (é gente, eu tenho sérios problemas em manter o foco em uma coisa só HAHA), em meio a isso tudo, eu entrei na Igreja e tomei uma pessoa como referência, e advinha, sim, ela escrevia. Pensando em ser aceito ou algo do tipo, inspirado nessa pessoa eu resolvi tentar escrever também, e como Jesus tira de todo um mal, um bem, eu descobri no meio dessa bagunça toda que eu tinha esse tal dom para escrever, e encontrei na escrita um refúgio para eu mesmo. (E hoje uma maneira de falar com Jesus e de falar Dele).

Um tempo se passou, e eu desenvolvendo esse meu dom, acabei utilizando dele para meus próprios interesses, (acho que a gente tem esse péssimo hábito né church?) e só usava da minha escrita para conquistar pessoas (ou pelo menos tentar, né HAHA) e me amostrar. Mas um dia eu descobri Jesus, um Deus que está comigo em tudo, Ele me conquistou e decidi que usaria da minha escrita pra Ele. Talvez você também tenha esse dom, talvez você desenhe, talvez você pinte, ou sei lá, mas cara, você já parou pra pensar que você pode usar disso aí que você tem pra Deus? Pela evangelização? Pelas almas? Você tem noção que pode até mesmo usar da sua fotografia que aos olhos humanos não faz sentido nenhum, para expressar a Ele aquilo que tá no seu coração? Já pensou em usar da sua arte para conversar com Deus? Ele te entende, do seu jeito, com a sua expressão, com a sua arte e maneira de ser; Deus te quer com a SUA essência. Ele te quer e te ama por aquilo que você é, e não por aquilo que você tenta ser.

Quando cheguei na Igreja, no lugar onde eu morava, as pessoas me faziam compreender que para conversar com Jesus eram necessárias palavras bonitas, se afastar daqueles que são considerados “os pecadores da paróquia” e julgar tudo como do maligno. E com essa mentalidade eu nunca consegui ter um verdadeiro relacionamento com Deus. É uma pena querermos nos esconder tanto do pecado e não termos a coragem de ir até o pecador e mostrar Jesus pra Ele; eu sonho com uma geração íntima do Senhor, e que essa intimidade gere em nós um profundo desejo de anuncia-Lo nos mais terríveis lugares, gerando

avivamento aqueles corações despedaçados e sem esperança, (ah, e como eu sonho com isso Jesus). E talvez você sonhe com isso também, ou talvez você nunca pensou sobre isso, mas agora que parou pra pensar, se no seu coração acendeu um profundo desejo de evangelizar assim, não perde tempo não, Jesus tem sede de almas. Mas calma, vamos dar um passo de cada vez, ainda falaremos sobre isso por aqui.

Primeiro, vamos ser íntimos Dele, pode ser? Nessa coluna eu quero te fazer entender que você não precisa de nada dessas coisas que falei lá em cima para ser amigo de Jesus. Quando conheci a Colo de Deus, eu comecei a entender o que é intimidade, eu percebi que intimidade é se relacionar sem medo de ser quem você é de verdade. E isso mudou tudo em mim.

Nessa coluna, eu quero mostrar justamente isso, cara, eu quero te mostrar que Jesus é real e acessível sim. Eu espero que a partir de hoje a sua intimidade com Deus nunca mais seja a mesma. Jesus é acessível mano. Ele é amigo. AMIGO.

Essa coluna vai te deixar com uma profunda vontade de conhecer Deus de verdade e ter uma intimidade profunda com Ele; e quando temos uma intimidade com Ele, temos vontade de avivar o mundo e conquistar os corações por Ele. Eu quero te deixar maluco por Jesus.

OBS: Eu também quero ser seu amigo, e espero poder te ajudar nessa busca de intimidade profunda e sincera com Deus, qualquer coisa eu estou aqui, de verdade. (É lindo ver o quanto Deus realiza nossos sonhos, até o mais secreto deles). Até semana que vem gente, até que eu gosto um pouquinho já de vocês. Bora salvar muitas almas pra Jesus e avivar o mundo. Falando nisso, já foi conversar com Jesus hoje? Já foi contar aquilo que está e aquilo que tá no seu coração?

Vai lá, Ele te espera.

Jesus is with you.

Fui!

Leia tbm:

  • Thay Libanio

    Relacionamento com Jesus muda tudo ❤ arrasastes, nego!

    • Matheus Ramos

      Reza por mim nega!

Scroll Up