Olá pessoal, eu sou o Math do Cristocêntrico e você está no BLOG DA COLO DE DEUS! É meio estranho falar isso, ou melhor: escrever isso. Para terror de satanás e alegria de toda a Igreja, vamos poder conversar e dar muita risada por aqui.

Vamos para a sessão apresentação (‘tô’ me sentindo apresentador da Jequiti): meu nome é Matheus Pinheiro de Souza (o nome é de pobre mesmo), mas pode me chamar de Math. Tenho 22 anos, pareço ter uns 18, mas a mentalidade é de 10 mesmo. Sou natural de São Paulo e sou tipo missionário da Comunidade, falta pouco para ser de verdade; falando nisso, eu faço faculdade e estou no último semestre. “Matheus, o que você faz?” “Eu faço Logística” e a pergunta que não quer calar é: por quê? Nem eu sei o porquê, mas ‘tâmo’ aí.

Em 2012, eu era um menino (bem feio por sinal) e passava horas no YouTube, como você passa hoje. Naquela época, eu vivia vendo Kéfera, Luba TV e um monte de gente que hoje nem fazem mais sucesso. ENFIM… não tinha nada de Jesus e Católico no YouTube (não que eu saiba). Então, eu tive uma brilhante de criar um canal, pouca gente sabe disso, mas esses dias eu me lembrei de onde tirei o nome “O Cristocêntrico”. Eu assisti um stand up comedy católico, de um cara que chamava “Rir é um Santo remédio”, e um dia eu vou agradecer ele por isso, porque eu consegui ver que tinha como rir dentro da igreja. E COMO TEM, NÉ? Enfim, comecei. MUITO RUIM! Nossa muito ruim mesmo. A galera até gostou por ser algo novo, mas hoje eu vejo que foram legais comigo, e como! Graças a Deus!

Meu sonho era ser o maior YouTuber Católico (tipo, eu sou cheio dessas metas), eu queria ter excelência no que fazia. Os vídeos eram bem vistos, tinham uma média de 100 visualizações. NÃO RI, NÃO! Minha meta era 100 visualizações por vídeo (olha eu cheio das metas aí de novo). Teve uma época, exatamente quando postei um vídeo chamado “Anatomia do Carismathco” (hoje é o vídeo mais visto do canal), que eu desisti dessa parada de me preocupar com as visualizações, me desapeguei mesmo. Eu comecei a entender que o foco era a evangelização, o foco é esse. Se fosse para 10 ou para 10 mil, o foco é a evangelização. VRAU! Deu certo! Uma tal de Colo de Deus compartilhou meu vídeo. VRAU (PARTE 2).

O canal começou a dar certo e eu ‘tava’ bem feliz por isso, meu plano ‘tava’ dando certo. Tudo nos conformes… Ah, tem uma coisa que eu preciso contar e vai fazer todo sentido: Antes dessa época do Anatomia e tudo mais, eu postei um vídeo chamado “Copa do céu” e sabe onde esse vídeo foi parar? NO TELÃO DA MINHA FACULDADE! Vem comigo no testemunho: a galera da minha faculdade não sabia que eu tinha um canal e nem sabia que eu era de Jesus, eu era tipo cristão 007. TESTEMUNHO 0. Um belo dia cheguei na escola e a aula era no auditório. MEU VÍDEO ‘TAVA’ NO TELÃO! Não foi celular, no computador… ‘TAVA’ NO TELÃO! A galera riu, mas não era porque ‘tava’ engraçado. Era porque eles ‘tavam’ tirando com a minha cara mesmo. Depois disso, veio o “Anatomia do Carismathco” e vocês já conhecem a história. Quando eu menos imaginava, tudo começou a dar certo. Então, eu tenho um recado para você: NÃO DESISTA DOS SEUS SONHOS! Mesmo que a galera ria de você e te coloque no telão da faculdade. Um dia vai dar certo!

Depois disso, as coisas começaram a dar muito certo, mais do que eu imaginei. Os vídeos começaram a tomar uma proporção muito grande, MUITO GRANDE MESMO! Depois a imaginação foi fluindo… Até o “Toddynho de Maria” foi parar em primeiro nos trend’s do Brasil. ‘CÊ’ TEM NOÇÃO!? Eu não sei exatamente quando deu certo, eu só sei que ‘tá’ dando. Veio “De Maria para Maria” e até um Stand Up Comedy eu criei, acredita? Eu preciso agradecer o cara lá, ele me ajudou. Cara, o “Reza, come e conversa” andou pelo Brasil. MEU DEUS! Fomos para São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Mato Grosso. Tudo isso, sabe por quê? PORQUE A GENTE QUER PROVAR QUE TEM COMO RIR DENTRO DA IGREJA, SIM!

A parte das visualizações, dez mil inscritos, anatomia, stand up e viagens você já entendeu? Ok! Mas tudo dando certo e eu pensei: “o que é ser Cristocêntrico?”. UOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOU! Sabe quando eu respondi isso? Não ? Eu também não sei! Eu sei que ser Cristocêntrico e deixar Cristo ser o centro. Ok, essa parte escrita é linda, mas eaí? Como faz? Eu também não sei. Me ajuda? Eu posso te dar um conselho (funcionou comigo): Para de ser sem vergonha e seja corajoso! CANAL NO YOUTUBE? FAÇA! Teatro de Jesus? FAÇA! Dança para Jesus? FAÇA! A gente precisa de gente corajosa, com disposição para fazer!

VIXE, EU TENHO TANTA COISA PARA FALAR… Tem a história do vídeo que meu irmão apagou, tem a história do vídeo que eu nunca postei, tem a história da minha mãe, tem várias histórias e eu quero contar todas! Mas me responde uma coisa: O QUE É SER CRISTOCÊNTRICO? Tem como você deixar deu comentário ai embaixo e eu quero ler.

 

AH, SE VOCÊ NÃO ME CONHECE COLOCA LÁ: YOUTUBE.COM/OCRISTOCÊNTRICO. Tem vídeo aí embaixo, clica aí! FIQUEM COM DEUS, ATÉ A PRÓXIMA E TCHAU!