SPOLETA

APRESENTAÇÃO COLUNA SPOLETA

Oi gente, iniciando mais uma coluna do BLOG, essa é a coluna mais fofinha e mais SPOLETA de todas!!!! Que alegria poder partilhar aqui com vocês um pouco desse ministério tão lindo, no qual eu sou apaixonada.

Me chamo Priscila Monteiro, tenho 27 anos, sou consagrada de aliança da comunidade Colo de Deus, celibatária, professora e mais umas coisinhas… hehehe

Faço parte do ministério para crianças à 3 anos, fui evangelizadora de um grupo de oração criança pela RCC durante um ano, e depois me envolvi na evangelização das crianças no ministério Spoleta.

Mas afinal o que é o ministério spoleta?

É o ministério da comunidade Colo de Deus voltado para a evangelização de crianças, realizamos retiros, ações sociais, grupinhos de oração e mais recentemente iniciamos célula infantil.

E se você ficou curioso para saber mais, esse é o nosso espaço, de nos aprofundarmos no conhecimento desse ministério que é tão especial no coração de Deus, é um desafio muito grande, e como em todos os ministérios tem os seus “perrengues”, mas a nossa vontade de servir neste ministério deve ser maior do que os limites, afinal levar as crianças a este encontro pessoal e íntimo com Deus é um pedido do próprio Cristo.

“Disse-lhes Jesus: Deixai vir a mim estas criancinhas e não as impeçais, porque o Reino dos céus é para aqueles que se lhes assemelham” Mateus 19:14.

E eu posso dizer por experiência própria, nós vamos para evangelizar, e nós é que saímos evangelizados, e com o sentimento de: “ Ai Deus, me dá um coração de criança??”.

Se você já passou por essa experiência partilha com a gente, se tem alguma dúvida, curiosidade ou sugestões de temas deixa seu recadinho!!!

Um abraço até a próxima….

 

Leia tbm:

  • Carmem Siqueira

    Ai Deus ♡♡

  • Gabriela

    O ministério das crianças é um ministério cheio de surpresas…
    Quando comecei a servir a Deus foi nesse ministério maravilhoso. Fui convidada a participar e a passar o ensinamento para as crianças, mas aconteceu tudo ao contrário, elas que me ensinaram e me ensinaram MUITO.
    Quando chegamos a uma certa idade recebemos uma carga muito grande de responsabilidades e passamos por muitas coisas gerando uma visão mais madura e um medo grande de passar por coisas que já passamos, isso nos bloqueia de muitas coisas, bom a onde eu quero chegar é que temos medo de “acreditar” que Deus pode fazer algo para nós, porque não nos sentimos dignos de receber algo tão grandioso de Deus e quando recebemos não sabemos agradecer…. Isso no ministério das crianças é totalmente diferente. Vou contar um pouco do que eu vivi nesse ministério.
    Todo final de Grupo quando os jovens sorteiam a imagem de Maria para algum participante levar para a casa acontece também o sorteio da Mãezinha para as crianças que chamam a imagem de Maria do ministério de “Mariazinha”. Uma das meninas tem problema de vista, um problema que o médico disse que não iria melhorar, ela usava tampão e tudo mais, mas de domingo ela não usava pq dizia que estava de férias do tampão. Um dia a mãe dela chegou com ela e disse ” Você não vai contar para a tia o que o médico falou? ” e ela me contou – “Tia, eu fui no médico e ele me disse que meu olho esta ótimo, que melhorou muito, que esta muito feliz com isso e que é um milagre “, ela tem um amor por Maria tão grande.
    Um menino levou a “Mariazinha” para a casa e passado algumas semanas em um momento de oração com as crianças ele me disse que queria melhorar na escola e eu falei para ele para rezar e pedir para o Papai e Mamãe do céu que ajudasse ele, mas que ele tbm teria que se esforçar e depois ele me disse que pediu isso a Maria e que ele melhorou muito, que teve uma das notas mais altas da escola.
    Em um outro momento de oração depois de toda condução com eles e de oração eu estava achando que era em vão a oração pq achei que eles queriam brincar, pintar, conversar em vez de rezar e quando acendi a luz tinha um chorando eu fiquei preocupada pq achei que ele tinha se machucado, mas não era isso, era o momento de oração que mexeu com ele pois ele não teve uma semana muito fácil na casa dele, mesmo tendo 4 anos. Dentre esses testemunhos tem muito mais, a sinceridade da oração e a pureza deles superam qualquer coisa, o que eles pedem em oração poucas vezes são para eles mas sim para os pais e toda a família e eles tem medo de esquecer de alguém da família que colocam os bichinhos de estimação também em oração para não esquecer de nada e nem ninguém que eles amam. . .
    Que posamos sempre buscar a ter um coração como o deles.

  • Ingrid Fernanda Moreira

    Tive uma experiencia de pouco mais de 2 anos com o Ministério de Criança do GO que eu participava e foi uma experiencia unica, infelizmente temos pessoas que acham que esse ministério é cuidar de criança e na verdade estamos preparando o futuro da Igreja, são esses pequenos que daqui a alguns anos estaram ocupando os nossos lugares.

    • Priscila Monteiro

      Oi Ingrid…. é exatamente isso!! o ministério infantil ainda é visto como ” cuidar” apenas, só quem conhece o ministério sabe que vai muito além disso…

Scroll Up