NOVOS HORIZONTES

Apresentação Coluna Novos Horizontes

A primeira coisa a se dizer sobre esse amontoado de escritos é: você nesse momento está olhando para dentro de mim, isso é bem assustador. Engraçado (trágico) pensar como Deus faz as coisas. Sabe aquele lugar que a gente fugiu a vida inteira? Ele sempre dá um jeito de nos colocar exatamente lá, e aqui estou!

Meu nome completo é Morgana Ribeiro Dantas, nasci em uma cidade do interior de Minas Gerais, chamada Teófilo Otoni, tenho 22 anos e há 3 meses larguei tudo (casa, família, faculdade e mais outras coisas) para seguir Jesus por inteiro, doido né? É o que dizem.

Atualmente moro em Jandaia do Sul, no Paraná e sou Missionária de Vida da Comunidade Católica Colo de Deus. A essa altura já deu para perceber que sou péssima com apresentações pessoais, soa um tanto quanto formal e desajeitado. É bem a minha cara mesmo, preciso confessar HAHAH.

Desde pequena eu sempre tive uma relação especial com livros e com a escrita, era a minha forma preferida de fugir um pouco da minha história. Sabe, outro mundo, outra realidade. Qualquer coisa parecia muito melhor do que o que eu tinha. Mais do que isso, escrever sempre foi o melhor jeito de eu me encontrar e também a melhor maneira das pessoas me conhecerem.

Por muitos anos eu usei a escrita como fuga, um modo de guardar tudo o que não conseguia externar, e olha, dentro de mim havia uma biblioteca de sentimentos guardados. Ainda tenho um pouco disso, na verdade.

. Uma típica menina do século XXI, com uma infinidade de complexos.

Rejeição, baixa auto-estima, insegurança, medo de que me olhassem nos olhos, de me expressar e me relacionar. Eram muitos os poréns que me faziam esconder dos outros e principalmente, de mim mesma. Eu não me conhecia e não conseguia mostrar quem eu era para os outros, logo, quanto mais pra Jesus, né colegas? Nosso Pai é um Cara esperto, Ele pega o que está ruim e transforma em algo útil e agradável ao coração dEle.

Há quase 2 anos eu tive uma experiência real com Cristo e ele mudou totalmente a minha maneira de ver o mundo, e adivinha só? A minha forma de escrever sobre o universo e sobre mim. Desde então o autor da vida tem sido quem mais me inspira e quem quiser ver através das minhas ações, não verá mais a vida passar, mas viverá com a vida. Você vai perceber que isso faz toda a diferença.

Percebi que ao invés de usar a escrita como refúgio, deveria usar como uma ferramenta de evangelização. Além de me fazer memória do quanto Deus estava fazendo em minha vida, agora os meus sentimentos não

têm mais motivos de ficarem ocultos. Esse lance de aprender a SER e somente SER.

O assunto que quero tratar aqui é sobre esse breve instante, entre o nascimento e a morte, comumente chamado de VIDA (HAHAHAHA). Testemunhar a luz, onde estive, onde estou, como cheguei até aqui e tudo o mais que Jesus fez (e ufa, como fez) até esse exato momento.

Essa coluna será um lugar de colocar pra fora as nossas vivências e experiências profundas com o mundo, consigo mesmo e com Deus. Buscar entender as diversas situações que passamos e onde esteve Jesus em cada uma delas. Compreender, aceitar, fazer as pazes e amar a nossa história e tudo o que ela engloba, para então compreender, aceitar, fazer as pazes e amar quem somos. Essa é a chave para verdadeiramente conhecermos e nos apresentarmos pra Jesus, sem máscaras. Só nos conhecemos na essência, se conhecêssemos Jesus na essência. E só conhecemos Jesus, se verdadeiramente nos conhecemos. Sofrido né? Dessa parte eu prometo que entendo, RS.

A coluna vai te deixar com uma enorme vontade de dar um novo sentido e propósito à sua história, de vê-la com olhar de esperança e não mais de vergonha. Entender que tudo o que passou, te trouxe até aqui. Não dá mais para perder tempo.

Jesus está ansioso e eu também, vamos juntos?

Leia tbm:

  • Márcia Ribeiro

    Muito profundo, verdadeiro e bem escrito!

    • Morgana Ribeiro Dantas

      Que bom que gostou ❤❤❤

  • Leticia Guedes

    Ansiosissima para os proximos posts dessa coluna 😍

    • Morgana Ribeiro Dantas

      Oi Letícia, fico feliz que gostou. Continue acompanhando a gente! Deus abençoe!!

Scroll Up