ESPIRITUALIDADE DO CASAL MATERNIDADE MATRIMÔNIO PATERNIDADE

APRESENTAÇÃO COLUNA MATRIMÔNIO

UM POUCO DE NÓS...

Quando entendemos que Deus desejava de nós a santidade através do Sacramento do Matrimônio, decidimos buscar isso de todo o coração e com todas as nossas forças. Aos poucos, Jesus nos mostra o que Ele quer de nós enquanto casal consagrado a Ele. Entre erros e acertos, vamos trilhando os caminho de Jesus, sabendo que apesar das dores e sofrimentos, existe uma Mãe que nos proteje e que se formos obedientes e perseverantes até o fim O encontraremos. Até que Ele venha!

SOBRE MIM, DAYANE

Sabe aquele sonho lindo de se casar, toda de branco e todas as coisas maravilhosas que as noivas querem para o casamento? Ter muitos filhos, cuidar do meu esposo e viver para o meu lar? Eu nunca tive! É, acredite se quiser, mas eu não sonhei esse tipo de coisa. Eu queria mesmo era me formar, trabalhar, ganhar muito dinheiro e fazer da minha vida o que eu bem entendesse. No meu tempo e no meu jeito. E sabe como Deus transformou tudo isso? É isso que eu quero partilhar com vocês aqui...

Jesus tem um jeito incrível de nos conquistar e nos ensinar a sonhar os sonhos Dele e mais do que tudo isso, a partir da nossa abertura conhecemos um realidade que jamais conheceríamos sem a sua presença. Foi assim que eu descobri que nasci pra casar!

Sou a Dayane, tenho 22 anos, sou casada com o Alex Tonon, temos um filho de 1 ano, o Miguel... o primeiro de muitos que Jesus irá nos confiar. Sou missionária, formadora, intercessora e agora escritora.

Aqui vamos partilhar muito sobre matrimônio, espiritualidade do casal, maternidade, paternidade e muito mais. Vem com a gente!

SOBRE MIM, ALEX

Um dia Jesus colocou em meu coração o sonho de ter uma família, mas assim como na parábola do semeador que saiu a semear, essa sementinha foi levada pelos pássaros. No mundo eu não via isso como prioridade, vivi minha vida da maneira como eu quis, até que em um certo momento eu encontrei Jesus. E apesar das sementinhas que os pássaros levaram, uma delas entrou na terra do meu coração e em Deus ela brotou quando conheci a Dayane.

Sou o Alex, tenho 24 anos, sou casado com a Dayane Tonon, temos um filho de 1 ano, o Miguel. Sou missionário, formador, intercessor, pregador e agora escritor.

Tem um mistério por trás do Sacramento do Matrimônio e eu acredito que nesse mistério existe um caminho de santidade. Um caminho sonhado por Deus e acessível, mesmo em meio as dificuldades.

Por acreditar nisso, queremos partilhar um pouco da nossa vida com vocês. Vem com a gente!

TESTEMUNHO DO CASAL

Alex e Dayane se conheceram em 2012 em um retiro de jovens na paróquia São Jorge – Curitiba/PR, onde a Comunidade Colo de Deus foi ministrar musica e pregação. Na época, ela era membro da Comunidade e ele participante do grupo de oração que estava realizando o encontro.
Hugo Santos, o fundador, fez um convite para os jovens daquele encontro participarem do nosso retiro anual Geração. Alex foi um dos jovens que aceitou o convite e foi viver um experiencia sobrenatural. No fim do retiro, Hugo outra vez faz um convite aqueles jovens, fala do desejo que existe em seu coração de começar as células e propõe aos jovens iniciarem tais encontros em seus bairros. Alex, mais um vez aceita o convite e então surge a primeira célula da Colo de Deus no bairro Portão em Curitiba.
Dayane começa a fazer as formações para as células e Alex se torna o primeiro líder. Desde então eles começam a conversar e surge dai uma amizade. Quando a amizade cresceu muito, orientados pelos seus formadores, Hugo e Rosina, eles iniciam o chamado caminho de namoro.
Depois de muita oração, jejum e partilhas eles começam a namorar. Um ano depois, celebram uma Missa em intenção ao noivado deles, na Capela da comunidade e 8 meses mais tarde se casaram, no dia 20 de setembro na Santuário da Divina Misericórdia em Curitiba/PR.

Leia tbm:

Scroll Up