COISAS DE MAYARA

APRESENTAÇÃO COLUNA COISAS DE MAYARA

APRESENTAÇÃO

Então, amadinhos, aqui quem vos fala profeticamente, formalmente e lindamente, SOU EU! Eu mesma: Mayara Marques dos Santos, consagrada de vida da comunidade Colo de Deus. (Eu tinha que começar zoando, se não, não sou eu!) Bom, depois de muita insistência dos meus irmãos comunicadores, resolvi escrever textos para esse blog! Brincadeira, gente RSRSRS!

Vou falar sério agora. Tenho 22 anos quase 23, e desde pequena sempre sonhei em ser apresentadora de TV. Pode parecer engraçado, bobo, e até falta de criatividade e inteligência, mas o nome do meu primeiro programa (inventado por mim, realizado no meu banheiro todo dia ao meio dia) se chamava ” 1, 2, SETE VEM DEPOIS ” não sei da onde veio isso… Deve ter sido a Selega quem me ensinou. Selega? Minha primeira melhor amiga da escola. Ela era especial, por isso quis ser amiga dela.. quando digo especial, amados, falo de deficiência meeeeeismo, mas na época (como se eu fosse muito velha) não sabia que ela era especial nesse sentido. Só ouvi que ela era especial e como eu era muito zoada e tinha dificuldade de fazer amigos, me apeguei a Selega.

Ela era especial, eu queria ser especial também. Até hoje tenho marcas dela em minha vida “ÓH” rsrsrs. Porém, entretanto, todavia, o meu maior sonho não era ser apresentadora, era fazer um musical da minha vida, mas como ela não era muito legal.. Sempre quis morar junto com outras pessoas porque, na minha cabeça, viver em algo parecido com uma república ia me dar aventuras pra criar musicais. Hoje percebo a ação de Deus entrando em minha história, procurando um espaço pequeno no meio dos meus sonhos “engraçados” e me dando sinais da minha vocação. – Uma coisa sobre vocação que você precisa saber é que Deus, ao longo da vida, sempre vai te dando sinais do que Ele quer pra você.

Eu tive uma adolescência bem difícil por causa da minha relação com meu pai. Não contei no vídeo (Coisas de Mayara) porque não estava pronta.. mas hoje estou! Meu pai abusou sexualmente de mim, desde os meus quatro anos de idade.

Eu sempre achei normal. Até ter uma certa maturidade para entender que não era. Quando entendi, contei pra minha mãe. Foi bem difícil, tive que fazer exames e acompanhamento psicológico.

Deus me preservou muito, graças aos seus cuidados ainda sou virgem (chupa “caps”), mas vivi um tempo de revolta por causa disso. Chateada com minha mãe que sempre foi muito do Jesus e perdoou meu pai, eu me revoltei. Notas ruins na escola, roupas imodéstas, comportamento rebelde em casa, tudo pela raiva de ter que conviver com meu pai todos os dias. O que eu fiz? Comecei um vocacional no convento das irmãs Ursulinas, porque sempre fui a igreja com minha mãe, então, fui morar com elas. Mas não deu certo. – Outra coisa importante sobre a vocação, nunca podemos fazer algo por fulga. Não vai pra frente.

Saindo do convento, pedi a Deus um sinal, eu não aguentava mais sentir aquele vazio… Comecei a ter um medo muito grande de ser infeliz pro resto da vida. Minha mãe percebeu e me mandou fazer um retiro com uma Comunidade linda maravilhosa shuuricants. Lá conheci o amor de Deus e minha vocação! Foi lindo! Meu Amor me encontrou, me curou e hoje descobri quem sou. (Olha isso dá uma música!).

São seis anos, gente! Já pensei em desistir? Claro! Muitas vezes, maaaaas, dificuldades vem e vão, e cada dia Deus vem me educando. Do jeito dEle. Vale a pena! Deus moldou meus sonhos de menina. É um presente ser dEle, viajar, porque conheço minhas misérias e sei que não mereço, mas entrei no Teu santuário rsrs e por ai vai!

Nestes textos para o blog, vou falar sobre muitas coisas, tipo: minha vocação, minhas dificuldades, minha vida de menina solteira de Jesus, sobre como perdoei meu pai e superei, e como tento vencer a cada dias as pedras no caminho rsrs. Sou assim mesmo, gosto de poetizar, brincar, escrever… Gosto de ser eu (não gosto muito de ser EU, na verdade… Tenho vários complexos… Mas complexos, são assuntos para outro texto rsrsrs)

Tenho alma de artista. O Grande Artista me inspira. É isso ai, gente. Deus abençoe sua vida toooodoos os dias. Shuris!

 

Dicionário Colo de Deus

Selega : Amigo do grupo que se destaca por ser “especial” aquele amigo seu que parece ter sérios problemas mentais, mas por graça de Deus, só parece meeeismo.

Chupa caps : Expressão super expressiva, usada para expressar a felicidade da vitória sobre os planos do maligno.

Shuuricants : Vem do grego Shuri, que quer dizer “o mais legal de todos os tempos da igreja” e cants, que quer dizer “Canto, e ou, clamor grito. Usamos Shuuricants, para expressar algo muito massa, algo de Deus, algo Shuuricants.

Shuris : Shuris significa, vindo do grego ” o mais legal de todos os tempos” algo massa, algo de Deus. Algo shuris.
Origem da palavra : Oração em línguas.
Inventor : Espírito Santo.

Leia tbm:

  • Izabella Maria

    Quando eu imaginava que não podia rir mais com os vídeos, ela se torna blogueira rsrsrsrs.
    Não tenho nada a declarar além de pedir por mais logo (não abandona os vídeos não)

  • O coisa ruim não concretiza planos na nossa vida nãooo,pq somos do pai ♥.Amei conhecer um pouquinho da sua história,e inclusive saber que não fui a única a passar por uma adolescência difícil.Só peço o mesmo que a Izabella Maria,não abandona os vídeos não.kk

  • jonas araujo

    Era fã sem conhecer, tipo ainda não conheço, rsr! Imagina agora que “conheco”. Tá bom, não conheço ?!
    Enfim, me infentifiquei muito com sua personalidade, agora vai ter que me aturar,rsr! Deus que a diga kk!

Scroll Up