With You

A TAL BAD ESPIRITUAL


Eu não sei se você já teve grandes dificuldades de manter seu relacionamento com Deus de uma forma firme, mas eu venho tendo.
Será estranho, mas eu vou me abrir bastante com você aqui hoje.

Eu não sei se você já experimentou isso: em um belo dia você está super bem com Jesus e no outro já perde o foco. Eu tenho vivido muito disso na minha vida.

Muitas pessoas pensam que por sermos missionários temos uma vida espiritual super intacta e impecável. Mas não é bem assim (não é nenhum pouco assim). Verdade é que somos humanos, falhos e falando de mim, eu sou extremamente inconstante… A ironia aqui é que sou responsável pela coluna de intimidade com Deus aqui no blog e sou o que mais preciso me manter firme com Jesus, senão caio na famosa “bad espiritual”.

Eu chamo de bad espiritual aqueles momentos difíceis do nosso relacionamento com Deus, esses momentos acontecem porque de forma prática tiramos o foco de Jesus. Olhamos para as pessoas, nosso olhar brilha ao se deparar com coisas passageiras e a vontade de voltar atrás na decisão do nosso sim é imensa. É quando ficamos a um passo da completa frustração. Eu tenho vivido muito disso, são tempos difíceis. Parece que meu olhar está em Jesus, mas após qualquer movimento ao meu redor, meus olhos já se desviam para longe Dele. Isso acontece quando perdemos o real sentido daquilo que estamos dispostos a viver.

Em janeiro desse ano eu decidi dar a vida em favor da evangelização para que o nome de Cristo fosse conhecido por todo o mundo, e eu ainda não tenho noção do que foi isso. Eu não sei se já aconteceu isso com você, mas muitas vezes vejo que nós seres humanos, em especial os jovens, quando se trata de viver o Evangelho queremos dar o nosso tudo logo, mas não temos tanta noção do que isso vai gerar em nossas vidas.

A vida pelo Evangelho exige renúncias nas quais nem sempre estaremos dispostos a fazer. Precisamos nos posicionar como verdadeiros embaixadores de Cristo. Mais do que isso, como verdadeiros cristãos para que o Evangelho seja anunciado com excelência em meio a nossa sociedade contemporânea. E como conseguir tudo isso? Rezando.

Deus nos sustenta quando escolhemos ser sustentados por Ele. Houve um tempo que o Senhor me falava que nada adianta Ele me estender a mão se eu não escolher segura-la, e isso é muito real. O maior interessado em termos um relacionamento concreto com Deus é Ele mesmo, afinal, Ele é Pai e o seu amor é incondicional por nós. Deus nos ama de maneira tão perfeita que nem mesmo os nossos defeitos e a nossa má qualidade de tempo oferecido, fazem com que Ele desista de nós. Eu fico constrangido em ver que sou tão frio ao me deparar com o amor Dele.

Se tivéssemos plena noção do amor de Deus para conosco estaríamos nos consumindo inteiramente, de maneira eficaz, para gastarmos tempo com Ele e estabelecendo o Reino aqui na terra. Um grande fogo estaria queimando em nosso coração que não permitiria gastarmos tempo com filmes, seriados e coisas supérfluas, pois certeira seria em nossas almas a ciência de que há um evangelho a ser pregado e almas se perdendo por não conhecerem Jesus enquanto estamos aqui parados.

 

 

Ah! Jesus, eu só quero compreender o Teu amor por mim.

Nós temos perdido tempo demais. A Palavra vai dizer que o mundo aguarda ansiosamente a nossa manifestação, enquanto filhos de Deus, e em resposta estamos aqui, sem nos relacionarmos direito com o Criador e vivendo de altos e baixos com Ele. E o pior de tudo, estagnado dentro da caixa, sem uma eficaz evangelização.

Que fique bem claro: sentir Jesus não é sinal de um relacionamento profundo com Ele. Está na hora de amadurecermos em questão a isso. Precisamos viver um relacionamento pleno e consciente de que há momentos sim de distância, mas que o sentido é sempre o mesmo: uma vida entregue a um Deus que me ama inteiramente como Filho.

Eu gosto de ver o quanto Deus tem insistido em mim.

 

Se você parar para pensar um pouco, verá que o Pai também vem insistindo bastante em você. Como você vai responder esse imenso amor?
Pai, me ensina a fazer a tua vontade de verdade e a gastar mais tempo com Você. Eu preciso da sua ajuda. Amém!

Leia tbm:

  • Laiara Oliveira

    Cara, como eu amei esse texto! ARRASOU!!!

    • Matheus Ramos

      Valeu nem 😁

  • Leticia Guedes

    Veio no momento certo pra mim, estou passando por uma “bad espiritual”. Obrigada por suas palavras.
    Bj

    • Matheus Ramos

      Ore por mim! Se esconda nos braços do Abbá. Deus abençoe!

  • Jacqueline Inocêncio da Silva

    ah como meu coração está desse jeito, inquieto por não conseguir focar no sim que dei a Deus…. no começo parecia a coisa mais fácil, afinal é só viver para ele e pronto. Doce ilusão, estou em uma baita crise e quase deixando a formadora louca kkkk mas o foco é esse tirar o olhar das coisas terrenas e olhar para as coisas do alto.. O texto foi magnifico!

    • Matheus Ramos

      Tudo se alicerça no amor. Se temos amor por Jesus focamos Nele, e se focamos no Amado, percebemos o quão irresistível é viver para Ele. Ame; e todas as suas crises cessarão.

Scroll Up