EDUCAÇÃO DOS FILHOS ESPIRITUALIDADE DO CASAL MATRIMÔNIO

A BELEZA DA MULHER: O INTERIOR

Eu não costumo achar as pessoas bonitas “logo de cara”. Normalmente eu passo a achar alguém bonito depois que conheço um pouco da sua personalidade. Lembro-me de ser assim desde pequenininha.

Outro dia eu li uma passagem de 1 Pedro 3, 3-5a que diz assim: “Não seja vosso adorno o que aparece externamente: cabelos trançados, ornamentos de ouro, vestidos elegantes; mas tende aquele ornato interior e oculto do coração, a pureza incorruptível de um espírito suave e pacífico, o que é tão precioso aos olhos de Deus. Era assim que outrora se ornavam as santas mulheres que esperavam em Deus.” E lendo isso eu fiquei refletindo sobre a importância da beleza interior.

Bem sabemos que no mundo de hoje os corpos são hipervalorizados. As pessoas se desdobram de todas as maneiras para poder ter o “corpo perfeito” conforme o padrão da sociedade.

Há um tempo, quando eu trabalhava fora, antes das 6h da manhã eu passava em frente a uma academia e nesse horário muitas pessoas já estavam lá se exercitando. Claro que isso não é errado. Cuidar do corpo faz bem e nós devemos fazer isso (já vou adiantar aqui pra vocês que em breve teremos uma coluna aqui no blog para falar de saúde, aguardem). Mas, o que eu quero enfatizar aqui é a importância da beleza interior.

Quando nós decidimos nos casar com alguém, é natural que esse alguém seja atraente fisicamente para nós, mas a personalidade da pessoa é o fundamental.

Eu vejo na sociedade muitas pessoas preocupadas com a roupa que vão usar, os penteados, adereços, sapatos e tudo aquilo que compõe o look, mas pouco ou até mesmo nada preocupadas com a sua alma.

Nós mulheres devemos nos arrumar de uma maneira que possamos ficar bonitas e confortáveis, mas devemos prezar também pela nossa beleza interior, pelas nossas qualidades e características e assim crescer nas nossas virtudes. Aperfeiçoar os dons que temos. Normalmente somos mais dóceis ao Espírito Santo do que os homens e podemos usar disso para escutar a Deus e conseguir discernir qual a vontade dEle para nós.

Não esqueçamos que assim como o nosso corpo precisa de cuidados e de tempo gasto, nossa alma também necessita!

Um beijão para todas as mulheres leitoras dessa coluna. Que possamos crescer em sabedoria e graça e jamais esquecer da nossa beleza interior

Leia tbm:

Scroll Up