FORMAÇÃO DANÇA

A ARTE E A PERFEIÇÃO DE DEUS.

Me diz uma coisa: quantas vezes você exerceu seu ministério e saiu se sentindo o pior ministro do planeta, como se nada do que você fez tivesse sido bom e como se ninguém tivesse sido tocado pela sua dança? Isso já aconteceu varias vezes comigo! NÃO SE DESESPERE!!!

A questão é que Deus sempre te dará um sinal, uma moção te mostrando qual a vontade dEle, e quando você vê isso, até fica com medo porque na maioria das vezes são coisas que você não saberia ou não sabe como fazer. Pois bem, mesmo assim você – como um bom filho ou como uma boa filha – tende a ir e tentar executar aquilo, e de repente você acaba e não sente nada, tudo o que sente é um vazio tão grande que te faz pensar que você não conseguiu de fato obedecer e fazer a vontade de Deus.
Logo entra uma baita tristeza de não ter realizado aquilo que Deus tinha te mostrado.
Vamos olhar essa situação com um outro ponto de vista?

São João Paulo II, quando escreveu a Carta aos Artista, comentou que o “Senhor é o grande Artista ditando Genesis e toda sua criação”.., Realmente Deus é o maior Artista, concorda? Sendo assim somos filhos que decidimos buscar a mesma ‘’Profissão’’ do pai, imagine isso para ficar mais fácil.

Sendo Deus meu pai, sendo Ele Artista, me espelho nele querendo seguir Seus passos, mas isso não quer dizer que farei as coisas como Ele, e com tanta excelência quanto Ele faz. É como um dever de casa: vou até meu pai para que ele me ajude a entender, mas ele não vai responder e resolver meu dever. Ele irá me instruir e deixar que eu tente. A minha resposta não será tão boa quanto a do meu pai, pois ele tem mais conhecimento e experiência do que eu.. Porém meu pai fez a parte dele, que era me inspirar, me ensinar e me encorajar.

Por que estou dando este exemplo?
Para explicar que você e eu nunca seremos tão excelentes quanto Deus é, e que se achamos que fazemos a vontade dEle aí é que não estamos.
Não podemos achar que realizamos totalmente aquilo que Deus nos pediu, que somos bons o bastante, ou achar que “fizemos o que deveríamos ter feito”.
No fundo devo me alegrar com a minha miséria, pois quando eu achar que obedeci a Deus o suficiente, quando eu achar que realizei perfeitamente aquilo que Ele me mostrou, estarei me colocando no lugar dEle, um lugar que não posso estar, um lugar que sou indigna de estar – pelo meu pecado, pela minha humanidade.
Então minha gente, deixa Deus ser Deus! Ele vai fazer isso de ‘’propósito’’…

Esse sentimento de que não conseguimos fazer o que Deus nos pediu tem que nos deixar com sede de nos aproximar daquilo que Ele for pedir da próxima vez, e assim vai até sei lá quando hahahaha.
Então deixa Deus te moldar para isso.

Lá vai testemunho de uma situação assim para vocês entenderem um pouquinho mais e verem que isso será e acontecerá com todos nós.

Nós da Comunidade Colo de Deus, fomos a uma missão na Comunidade Kairós, e lá iria ministrar. Cheguei cedo e a ministração era pela noite… Lá existe um monte com um altar e algumas pessoas resolveram subir para rezar. Alguns queriam ficar, e eu era a única menina que queria subir…
Lá na Kairós tem uma Senhora chamada Dona Lourdes – ela sobe o monte todo dia, com os pés descalços. Estava a subir o Hugo, o Nathan ( filho do Hugo), Charlie e o Flavinho, a Dona Lourdes olhou para mim e disse: “E você não vai subir por quê?” E eu respondi: “Ah,não quero subir apenas eu de mulher”. Ela olhou no mesmo instante e a sensação foi ter levado uma na cara quando ela disse: “nunca vi alguém negar a presença de Maria a grande … você não vai subir sozinha não menina”. Eu respirei , e ela perguntou “E então você subirá?” Não pensei duas vezes, eu disse que sim.
Subimos e acredite: subir aquele monte não foi nada fácil, fomos rezando o trajeto todo, chegando lá em cima, então o Hugo começou a ministrar uma musica, e eu comecei a ministrar, quando descemos o monte, estava ansiosa para noite convicta de que Deus ia agir muuuuuuito na ministração, mas na verdade Ele me surpreendeu.

Ministrei Alma Esposa com Ele exposto em adoração, e eu estava dançando olhando para Ele e Ele olhando para mim, assim que acabou a musica sai, e o Hugo puxou a musica Amado de Minha Alma, caraaaaa eu juro que queria muito entrar de novo e ministrar aquela dança era mais forte do que eu, e Deus falava para mim VEM MINHA NOIVA, VEM MINHA NOIVA, e eu não fui, quando a musica acabou, um choro de tristeza veio como uma cachoeira… um arrependimento por não ter obedecido a voz de Deus, um desespero e eu chorava e chorava me sentindo a pior pessoa do mundo. Nisso o Hugo veio me abraçou e perguntou o que havia acontecido e eu disse: “eu não obedeci a Deus.. Ele me pediu para ir dançar Ele estava ali e eu não fui, dancei Alma Esposa tão sem sentido, e não dancei a que Ele estava me chamando a dançar”… Disse ao Hugo que meu sentimento era de que eu tinha falhado, errado, de que não tinha obedecido a Deus. Ele me olhou e disse- Que bom minha filha porque quando você achar que foi você que fez, e que você realizou perfeitamente aquilo que Deus te pediu, perderá o sentido Deus querer te ensinar e moldar. Não estou falando que é certo desobedecer a Deus estou dizendo que é errado achar que você realizou algo perfeitamente como Deus realizaria.
Mais haverá algumas situações em que você ficará satisfeito com o que fez, entendendo que seguiu a moção que Deus te deu, e isso não é pecado…

Aquele dia dançar Alma Esposa, não tinha sido para mim, tinha sido aos meus irmãos, Deus lá em cima do monte já tinha feito o que deveria em mim pela minha ministração (no escondido de todos), é por isso que sai me sentindo como se não tivesse ouvido a Deus, porque eu estava vazia de mim, e para que Deus te preencha, meu irmão, você deve também estar vazio de si.
Eu tenho certeza que você já dançou e depois quis e esperou elogios de que você dançou muito bem, de que você realmente tocou a vida de alguém. Nesse dia que você acha que não fez, dificilmente virá alguém dizer e te elogiar, para que nos lembremos do nosso lugar e do fato de que não precisamos de elogios e sim de conversão.

Então lembre-se você é um artista, mas só Deus é perfeito.. nós somos os filhos que buscamos tê-Lo como exemplo.

Beeeeeeeeeeijo Igreja!!!

Leia tbm:

  • Glenda M. Brandelero de Maria

    Aquele momento que você suspira e pensa “Amém Jesus, por me mostrar oque isso quer dizer, me fazer saber que não sou só eu.”

Scroll Up